quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FEIRA DA VAIDADE (4 de 4)




Spurgeon
        Os peregrinos são mal vistos quando passam pela Feira das Vaidades. Não apenas estamos sendo vigiados, mas existem mais espiões do que podemos imaginar. A espionagem está em toda parte, em casa e nas ruas. Se caímos nas mãos do inimigo, podemos esperar mais generosidade de um lobo, ou misericórdia de um demônio, do que alguma coisa semelhante a paciência para com nossas fraquezas por parte de homens que temperam sua infidelidade para com Deus com escândalos contra seu povo. Tenha uma vida consagrada e cheia de graça e você não escapará de perseguições. Você pode até ter o privilégio de viver entre cristãos fervorosos e assim ser preservado de perseguições; mas passará por dificuldades se for cristão fiel. Os iníquos têm prazer em injuriar aqueles que seguem o Senhor Jesus com sinceridade. Os cristãos são ridicularizados no local de trabalho, as pessoas apontam o dedo para eles nas ruas e os rotulam com nomes desonrosos. E é em circunstâncias assim que se reconhece quem é eleito por Deus e quem não é. A perseguição age como uma peneira e os que são leves como a palha são levados pelo vento, para sobrarem os grãos que serão purificados. Indiferente à estima dos homens, o cristão verdadeiramente temente a Deus permanece no caminho do Senhor para sempre.
        Vejamos a conclusão disse tudo. “Meu anseio é que as igrejas sejam mais santas. Fico triste em ver tanta conformidade com o mundo. Quantas vezes a riqueza leva o homem para o caminho errado; quantos cristãos seguem modismos deste mundo iníquo. Mesmo com toda a minha pregação, muitos desviam-se, tentando ser membros da igreja e cidadãos do mundo ao mesmo tempo. Temos entre nós aqueles que, tendo declarado amar a Cristo, agem muito mais como “amantes do prazer”.
        Que vergonhoso é para um professor do cristianismo ser visto em certas casas de música e dança, lugares de orgia que não se pode frequentar sem poluir a moral, pois ali é impossível abrir os olhos ou os ouvidos sem reconhecer imediatamente que se trata de um  território de satanás.
        Eu exorto você em nome do Deus vivo: se não puder preservar as boas amizades e evitar a roda dos escarnecedores, não professe ser seguidor de Jesus Cristo, pois Ele o convida a abandonar essas companhias e a ser separado. Se você acha prazer numa sociedade lasciva e em músicas obscenas, que direito tem de participar da comunhão dos santos ou de cantar os salmos junto com eles?
        Mantenha apenas as melhores companhias. Esteja com quem está mais com Deus. Escolha seus amigos entre aqueles que escolheram Cristo como seu melhor amigo; tenha o amor que Cristo tem. Com quem um cristão deveria andar, senão com cristãos? Temos o dito popular: “Cada ovelha com sua parelha”. Ver um santo ligado a um pecador é o mesmo que ver o vivo e o morto habitarem sob o mesmo teto. É melhor estar em farrapos com Lázaro, do que em finas vestes com os condenados. Habite onde Deus habita. Desenvolva grandes amizades aqui na terra com aqueles que serão seus grandes amigos no céu.
        Uma igreja que não é santa, é desnecessária a este mundo e jamais será estimada entre os homens. É uma abominação, uma gargalhada infernal, que causa repugnância no céu. Os piores males que já sobrevieram ao mundo procederam de uma igreja que não era santa. Cristão, você se propôs ser do Senhor. Você é sacerdote de Deus: aja como tal. Você é rei com Deus: reine sobre seus desejos. Você é o escolhido de Deus: não se associe com satanás. O céu é a sua porção: viva como um espírito celestial. Assim você provará que tem uma fé genuína em Jesus Cristo, pois não pode haver fé no coração, a menos que haja santidade na vida:
                               Senhor, desejo viver como alguém
                               Com um nome comprado na cruz;
                               Alguém que teme te entristecer,
                               Pois isso envergonha a Jesus.
(final)















Nenhum comentário: