sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (11)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
A PERFEITA E ETERNA BENÇÃO DESSE CHAMADO: “...entrarei em sua                 casa, cearei com ele e ele comigo”.
        Caro leitor, quais são as eternas bênçãos advindas do chamado do Salvador? Minha esperança é que mais almas sejam despertadas para essas riquezas trazidas por Cristo para almas que espiritualmente se consideram mendigas. Quão raro é achar um pecador em nossos dias! Satanás tem enchido a sociedade com seus recursos mundanos, assim como José encheu o Egito com cereais. Por todos os lados vemos as tochas acesas, é o famoso anjo da morte, o qual se transfigura em anjo de luz, a fim de convidar as multidões para seu desejável sistema de vida aqui.
        Mas o propósito do Senhor é que as portas do coração sejam abertas para que Ele entre, assim como entrou já na vida de milhares de homens e mulheres, transformando esses corações e enchendo-os da felicidade eterna. Muitos querem Jesus do lado de fora, porque têm medo que Ele entre no coração. Ah! Tem tantas maldades ocultas! Há tanta idolatria escondida! Há tanto mundanismo! Essas pessoas querem saudar Jesus no lado de fora; querem dizer que gostam Dele, assim como Pedro gostava ao ponto de negá-Lo (João 21). Muitos dão os “vivas” e “aleluias” para o Filho de Deus, porque O querem como profeta, como qualquer outro elemento espiritualmente famoso. Mas o nosso Senhor veio para entrar no coração, assim como Ele foi e encontrou o coração de Zaqueu aberto, além da porta da sua casa. Que encontro glorioso! (Lucas 19:9,10). As multidões ficaram do lado de fora, reclamando, censurando o Senhor, porque aquelas pessoas tinham Jesus, como muitos O têm em seus pensamentos, emoções, mas não no coração.
        Meu caro amigo, a casa onde Jesus entra é o coração do pecador. Jesus não está meramente numa casa terrena. É claro que quando Ele habita no coração, todo ambiente externo é santificado, até mesmo pessoas ímpias recebem esses favores benditos dessa santa presença do Rei da glória. Quantas pessoas que viveram perto de Abraão e Sara foram abençoados pela presença do Senhor na vida daquele casal! Mas sei que preciso intensificar esse assunto com mais fervor bíblico, porquanto a Palavra de Deus lança luz sobre esse assunto. Ora, a fé não é um mero pronunciamento externo; não é uma declaração vaga de crê em Cristo. A fé vigorosa parte de um coração sincero, convicto: “Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor (parte externa) e em teu coração creres (parte interna) que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Também, qual foi a resposta que Felipe deu ao eunuco quando este se dispôs para o batismo: “...É lícito se crês de todo o coração...” (Atos 8:37).
        Caro leitor, a Palavra de Deus não estende a mão para saudar essa fé vulgar e simplória pregada em nossos dias. A fé mundana não consegue qualquer ligação com a graça, porque não parte de corações convictos, de uma confissão que parte da Palavra de Deus. Sem a luz celestial os homens conseguem crê naquilo que gostam, naquilo que o mundo lhes oferece. O mundo dá crédito em todas as promessas de satanás, especialmente quando elas chegam empacotadas com belo papel da religião e com versos bíblicos. Os homens mundanos são assim, porque acreditam em suas superstições e anseiam um mundo melhor.
        Mas bem pode ser que haja uma alma querendo de todo coração se entregar a Cristo agora mesmo. A porta do seu coração não está trancada e essa alma anseia por conhecer esse Salvador e amigo fiel. Creia Nele agora, de todo coração, meu amigo.

Nenhum comentário: