terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (8)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE CHAMAR OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Caro leitor, meditemos um pouco mais nessas benditas palavras desse Autor de uma tão grande salvação: “...se alguém ouvir a minha voz. Vemos claramente que Ele não chama o pecador pelo bater, mas sim pelo Seu chamar: “...chamei-te pelo teu nome...” (Isaías 43:1). Verdades preciosas, mais valiosas que os tesouros deste mundo, certamente estão à nossa inteira disposição. A primeira lição é que esse chamado está sempre ecoando aos pecadores, porquanto nosso Senhor não para de salvar. As chuvas cessam por um tempo, a escuridão esconde a luz do sol, mas a salvação caem do céu aos pecadores como águas da cascata, sempre e continuamente. É claro que homens e mulheres surdos no pecado não podem ouvir essa doce voz, que soa por meio da Palavra. Em nossos dias quantos estão nessa triste condição, pois recusam a Palavra da cruz. Estão mais aptos para ouvir a voz dos homens, porque a natureza carnal sempre busca nos homens uma paz diferente, mundana e perigosa.
        Também o texto mostra que essa Voz de amor e de compaixão está em atividade no mundo inteiro. Os raios de luz celestiais têm entrado em tantos e tantos lugares! Onde só há escuridão, onde só tem brotado mais e mais enfermidades da alma, eis que esse sol da justiça tem chegado trazendo cura aos povos. Ó que os pecadores saibam disso e que assim em santa humilhação se agarrem a essa oportunidade de ouro para segurar na cruz! Mais do que isso, a voz de amor do Salvador mostra que Deus tem usado Seus servos fieis na pregação. Eu sei o quanto essa atividade está esfriando nas igrejas; eu sei que em lugar da pregação santa e ousada de homens chamados por Deus, satanás tem enviados seus servos da mentira, a fim de pregar aquilo que as multidões famintas de paixões gostam de ouvir. Mesmo assim não tem faltado homens de Deus, mesmo que por todos os cantos vemos as vozes suavemente malignas dos falsos mestres, assim como falavam os falsos profetas no Velho Testamento. O Senhor ainda tem Suas fieis testemunhas, as quais podem erguer suas vozes para chamar pecadores ao arrependimento.
        Meu caro leitor, Deus fala aos homens usando homens chamados por Ele. A Bíblia é um livro de Deus aos homens, por isso Deus usou escritores humanos. É assim na pregação, pois falamos aos homens a mensagem de salvação que vem do céu aos caídos em Adão. Deus jamais há de utilizar os anjos num serviço que cabe aos pecadores que um dia foram salvos. Por essa razão digo que não há benção maior para os homens do que portas abertas onde estão pregando a verdade. Enquanto as multidões louvam as “bocas de ouro” dos falsos mestres, eis que o Senhor diz que formosos são os pés daqueles que anunciam coisas boas (Romanos 10:15).
        Meu caro leitor, o que você está esperando para ouvir a voz do Salvador? Cuidado, porque satanás tem apoderado da ignorância do povo e assim tem iludido muitos usando manipuladores espirituais bem disfarçados. Os falsos mestres são espertos, porque eles encobrem suas mentiras usando versos bíblicos a fim de disfarçar bem. O Senhor fala aos corações dos pecadores, mas os falsos mestres falam diretamente aos ideais da carne. A verdade do evangelho chega para expor a condição do homem no pecado e sua necessidade do Salvador. A mentira dos falsos mestres chega para lisonjear os homens e assim encobrir sua real situação, mantendo-os ainda mais endurecidos e soberbos contra Deus e contra Sua verdade.
        Meu amigo, o que você quer ouvir agora? A verdade como ela é? Eis que o Senhor está à porta e bate. Você pode ouvir Sua voz chamando para a salvação?

Nenhum comentário: