terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (3)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro leitor, farei tudo para que esse único e suficiente Salvador seja conhecido daqueles que agora O buscam de todo coração. Sei que milhares estão cercados pelo vozerio “evangélico” destes dias maus; por todos os lados vemos “salvadores”, homens com aparência de piedosos, mostrando à multidão promessas de uma vida melhor aqui. Eles são os anticristos e devem ser rejeitados por aqueles que anseiam ouvir pela fé a doce voz feita por esse que veio ao mundo e se tornou Homem para salvar homens caídos em Adão.
        Conheça também Seu ministério tão altruísta, tão cheio de misericórdia e tão presente, porquanto Ele mesmo afirma no texto: “Eis que estou...”. Meu caro leitor, se você estiver precisando de um médico, normalmente o medico tarda a vir, enquanto você aguarda com dores sua chegada para resolver seu problema de enfermidade. Talvez aquele médico que irá diagnosticar seu caso nada poderá fazer por você. Mas não é assim com Aquele que veio buscar as almas perdidas, porque Ele está sempre perto. Ele jamais dormirá, nem mesmo descansará um pouquinho. Ele está longe do orgulhoso, do presunçoso e carregado de justiça própria. Mas não da alma aflita e realmente necessitada de salvação. Ele jamais estará distante, longe, fazendo com que a alma busque mediadores aqui, como um pastor, um padre, ou outra ajuda espiritual.
        O Senhor está à porta do coração. Quando o pecador clama é porque Ele está perto. Nunca houve alguém que clamasse pedindo a salvação e o Salvador ficou ausente e deixou tal atividade para mais tarde. A misericórdia desse Salvador jamais deixará a fé frustrada; jamais deixará aquele que O busca de todo coração desapontado. Se houve alguém que voltou atrás, tomou tal atitude porque não buscava o Salvador, mas sim buscava seus interesses egoístas. Milhares deixam o caminho do Senhor e voltam ao mundo porque no íntimo jamais quiseram a verdadeira e gloriosa salvação, por isso jamais invocaram o Nome do Senhor. Meu amigo, você conhece alguém que seja tão presente assim? Busque nos apóstolos e você verá que os maiores santos que já morreram, nada podem fazer por você. Eles estão no céu e você, assim como eu, está na terra. Procure em Maria e você verá que ela também, à semelhança dos apóstolos, nada pode fazer. Ela foi também uma pecadora como eu e você; ela precisou um dia conhecer esse Salvador, conforme vemos em suas palavras ditas em tom de louvor:
                                       A minha alma engrandece ao Senhor,
                                       E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
                                       (Lucas 1:46,47)
        Meu amigo, a verdade é que você tem um Mediador tão perto de você, de tal maneira que você não precisa de mediadores humanos, pois Ele está tão perto: “Eis que estou à porta e bato...”. Pode agora entender esse fato? Toda vez que alguém está usando mediadores terrenos, pode bem ser que suas intenções são pervertidas e enganosas. Deus enviou Seu Filho ao mundo e esse Salvador se tornou homem para comunicar Sua salvação diretamente com os homens. Os verdadeiros evangelistas nunca se colocam como mediadores, mas sim apresentam o Salvador presente aos pecadores. Foi assim que o Senhor se manifestou a Saulo no caminho de Damasco (Atos 9), sem usar qualquer mediador nem dentre os homens nem dentre os anjos. Foi Ele mesmo que diretamente falou com o arrogante fariseu: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”.
        Meu caro amigo, a minha função como evangelista é apresenta o que a Palavra de Deus diz, a fim de que, pela Palavra você conheça esse que agora está à porta e bate. Pode ser que agora mesmo você esteja ouvindo o chamar Dele para sua salvação.

Nenhum comentário: