quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (4)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SEU LOCAL DE ATIVIDADE: “Eis que estou à porta, e bato...”
        Caro leitor, examinemos juntos a tão preciosa salvação que Cristo leva aos perdidos nesse texto. Ele está bem perto, jamais se distancia da alma que O busca de todo coração. Caro amigo, não há outro Salvador, não há alguém que possa fazer esse trabalho que somente o Filho de Deus faz em favor dos caídos filhos de Adão neste mundo. Veja bem, que Ele está no local certo, bem na porta, num contato pessoal, pronto para ter o acesso à alma.
        Nosso Senhor é diferente de satanás, astuto e perverso ladrão. O mentiroso pai da mentira invade os corações entrando pela janela. Esse é seu furtivo trabalho invadindo os lugares secretos dos corações neste mundo, porquanto seu plano é encher as almas de suas artimanhas religiosas e assim mantê-las sob seu domínio: “O ladrão vem para matar, roubar e destruir...” (João 10:10). Satanás age assim usando seus falsos mestres. Os mentirosos jamais chegarão pela porta, jamais encararão os pecadores com as verdades reveladas. Com suas mentiras os servos das trevas sempre manipularão homens e mulheres neste mundo, a fim de mantê-los sob o domínio daquele que deseja ver os homens sendo atirados na destruição. Por isso os agentes da mentira são astutos e manipuladores da mente e das emoções, e suas atividades diárias consistem em manter as almas sob seu domínio. Nosso Senhor via os hipócritas fariseus e escribas manipularem as Escrituras, a fim de manter o povo debaixo de uma opressiva carga religiosa, carga essa que eles mesmos não carregavam. Por essa razão o Senhor batia de frente com esses elementos, chamando-os de hipócritas, além de lançar terríveis ais contra suas cabeças (Mateus 23). Tais palavras foram escritas para que os atuais falsos mestres saibam que as mesmas maldições eternas cairão sobre suas cabeças, porque com perversidades conduzem os pecadores em densas trevas, empurrando-os para o abismo.
        Mas não é assim com o ministério constante do Senhor, pois Ele chega aos corações com a verdade absoluta. Nosso Senhor nada tem a esconder dos homens; Ele não chega pelo fundo, saltando pela janela da alma. Nosso Senhor encara os homens com a verdade absoluta. Foi assim que Ele encarou os soberbos judeus, com as Escrituras. Vemos isso no maravilhoso cap. 8 de João. Ali nosso Senhor mostra ao povo que eles eram tão escravos do pecado como qualquer outro pagão do mundo (verso 34); que eles eram submissos ao pai deles – o diabo, assim como os mais perversos pecadores espalhados pelo mundo. Nosso Senhor jamais usou de elogios com os pecadores, jamais procurou lisonjeá-los, Ele sempre trouxe Sua luz, provando aos religiosos judeus que as Escrituras tão examinadas por eles, era a Palavra de Deus mostrando a salvação e o Salvador que estava perante a face deles. Nosso Senhor jamais se sentia intimidade pelas ameaças de morte, pelo contrário, Ele mostrava ao povo que essas atitudes de ódio contra a verdade somente revelavam que eles não eram de Deus, mas sim do diabo (verso 44).
        Meu caro leitor, eu sei quantos hoje fogem da verdade conforme a revelação bíblica. Mas nosso Senhor e Salvador chega a porta do coração e bate ali, trazendo aos homens a verdade; nada há de mentira, porque somente a verdade liberta os pecadores. É verdade que há resistência da parte da natureza maligna do homem; é verdade que satanás não quer perder o trono e o controle do coração; é verdade que satanás não quer perder um escravo que trabalha incansavelmente para sustentar seu império de mentiras. Mas nosso Senhor é valente, cheio de amor, por isso continua a bater à porta do coração, chamando os pecadores ao arrependimento.

Nenhum comentário: