segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (2)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro leitor, já dei a introdução desse tema tão precioso visto em Apocalipse 3:20. Precisamos conhecer melhor esse Salvador, porque Sua função de salvar é mostrada no texto de uma forma dinâmica e tão prática. Homens e mulheres do mundo inteiro precisam saber dessa salvação, precisam compreender que Ele está chamando pecadores e que há lugar para todos os contritos; que Sua salvação não murchou, que Seu trabalho não findou e que é completa, grandiosa e eterna a redenção que Ele conquistou na cruz do calvário.
        A primeira lição que desponta no texto é a forma como Ele age com os pecadores. Notemos bem no contexto, que Ele está lidando com elementos que se dizem crentes; Ele não os intitula de crentes carnais, de pessoas que precisam de orientação bíblica, de um trabalho de discipulado. Não! Ele já havia dito que eles não eram crentes que eles eram miseráveis, cegos e nus, à semelhança de qualquer outro pecador que está do lado de fora da igreja, no mundo. Sua forma de agir não mudou ao entrar em confronto com os falsos crentes de Laodicéia. Veja amigo, como Ele apresenta Seu maravilhoso trabalho de salvação, por isso precisamos conhecê-Lo.
        Esse maravilhoso Salvador é Aquele que veio ao mundo; Aquele que desceu do céu e veio à terra, deixando o Seu trono de glória, a fim de mostrar Seu infinito e eterno amor por pecadores rebeldes, ingratos e perversos como eu e você. Que história incrível relatada pelas Escrituras! Que jornada desse maravilhoso Filho de Deus! Mas, para que Ele deixou Sua excelsa glória a fim de descer a este vale de miséria e dor? Que recompensa esse Senhor teria para deixar Sua exaltada posição e vir atrás de elementos tão indignos e vis? Ah! Que história jamais contada e narrada aqui! Ela é completamente distante dos ouvidos dos mais sábios entre os homens, mas que fora revelada aos pequeninos filhos de Deus. Ele veio ao mundo buscar um povo que o Pai lhe confiou, pois na eternidade Deus escolheu dentre os caídos filhos de Adão uma raça para de homens e mulheres; amou-os em Seu Filho e planejou salvá-los da condenação eterna.
        Ó pobres palavras de um pregador tão limitado como eu! Quem sou eu para explicar ensinos infinitos e eternos? Mas os homens precisam saber dessa história de amor! Homens e mulheres precisam ficar livres de todas as manipulações usadas por satanás em suas estratégias criando confusão em torno dessa história. Caro leitor, esse Salvador que agora bate à porta do coração é o Cordeiro de Deus. Note bem que em nada Ele é comparável com os falsos cristos tão buscados e desejados entre os homens. Eles são os cordeiros dos homens e não de Deus. Como satanás faz tudo para desviar a atenção dos homens da fonte da salvação! Mas estou certo que em meio a tanta confusão promovida neste mundo pelo pai da mentira, nada disso pode desviar os pecadores convictos e sinceros de ouvir o chamado do Salvador bendito.
        Os pecadores que desejam a salvação não querem beber dessa água venenosa deste mundo. Eles querem o Real Salvador, porque foram atraídos pelo próprio Deus para esse encontro de glória. As almas por quem Ele morreu estão presas e aflitas neste mundo, procurando Aquele que tem a chave para libertação. Caro leitor, estou tentando provar que esse que agora bate na porta dos corações é de fato aquele que pode lhe conceder eterna e perfeita salvação. Veja amigo, Ele veio ao mundo e se tornou homem como eu e você; veio e tomou nossa semelhança, sem, contudo pecar como nós pecamos, mas mesmo assim tomou nosso corpo mortal a fim de carregar nossa imensidão de miséria e pecado, a fim de nos livrar para sempre dessa condenação.

       

Nenhum comentário: