quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (5)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SEU LOCAL DE ATIVIDADE: “Eis que estou à porta, e bato...”
        Caro leitor, vejamos agora como o Senhor entra em contato com os pecadores. Conforme o texto Ele diz: “...e bato...”. Temos nessa declaração do Senhor maravilhosas e práticas lições, por isso devemos envidar todo nosso esforço em aprender acerca desse serviço santo Daquele que é o Salvador dos pecadores. É claro que ao chegar à porta Ele bate. Notemos bem que Ele não chega para empurrar a porta, porque manso e meigo é esse Salvador. Na meditação anterior vimos o quanto nosso Senhor tem como objetivo o bem eterno das almas, enquanto satanás o ladrão e salteador vai pelos fundos e entra pelas janelas, por causa de suas pervertidas intenções. Nosso Senhor encara os pecadores para mostrar-lhes a verdade, porque deseja servi-los com a eterna salvação.
        Agora é o momento de saber o que realmente significa as palavras do Senhor: “Eis que estou à porta e bato...”. Notemos bem que a atividade inicial Dele é bater na porta. Nosso Senhor bate utilizando as circunstâncias. Todos os dias homens e mulheres podem ver como a graça de Deus chega para mostrar-lhes que o amor de Deus está em intensa atividade; todos os dias homens e mulheres veem como Deus faz brilhar Sua compaixão e bondade, mostrando a eles o caminho do arrependimento. Não há um dia sequer, nem mesmo uma hora em que os pecadores deixam de ter esse espetáculo da graça, pois Deus está, como que nas praças, nas ruas, nas encruzilhadas, etc. mostrando aos pecadores o caminho do arrependimento (Provérbios 1).
        Mas nosso Senhor também bate, usando circunstâncias que atraem ainda mais os pecadores. Quantos ouvem essa batida na porta, por meio de dificuldades na família, na sociedade, pelas enfermidades e outras circunstâncias desagradáveis. Quantas vezes Judas ouviu essa “batida”! Quantas vezes a oportunidade de abrir a porta chegou bem perto daquela alma endurecida pela torpe ganância. Quando Estevão foi preso, aquela multidão de perversos líderes religiosos pode ouvir a “batida na porta”, soube sim que o Senhor estava ali, utilizando um servo Dele para essa finalidade (Atos 7:51). Quantos chegam perto da porta, ouvem o bater do Senhor, mas fogem e se escondem! Muitos chegam à igreja, ouvem a pregação bater a porta, mas saem dali para nunca mais voltar. Muitos enfrentam a morte e escapam porque Deus aprouve usar de compaixão dando-lhes saúde. Eles ouvem o bater da porta, mas logo que passa a tempestade eis que voltam para o lugar que tanto ambicionavam estar – nos prazeres mundanos.
        Meu caro amigo, nosso Senhor também bate para avisar de Sua chegada. Quando isso ocorre, quanta agitação das trevas! Como satanás se mostra assustado e sua reação normalmente é aterradora! Ora, quando Cristo vem e bate a porta dos corações há perigo de satanás ser expulso do lugar onde reinava, de perder súditos que trabalham incessantemente para seu reino de mentiras. Por essa razão satanás levanta muita poeira quando vê o Senhor chegando para realizar Sua obra salvadora. Também posso afirmar que o Rei da glória chega para banir toda incredulidade e toda disposição que o velho homem em Adão tem contra Deus e contra Seu Cristo (Salmo 2). Quando o Senhor chega e bate, normalmente os homens se escondem, não querem o Rei da glória entrando no recinto sagrado de suas vidas; não querem o acesso da luz onde tudo é escuridão.
        Mas nosso Salvador é invencível, ninguém pode contra Ele. Quando Ele chega com Sua tão grande salvação, nosso Senhor mostra aos inimigos que todos caem perante Aquele que na cruz foi triunfante para todo sempre contra todos os inimigos. Nosso Senhor entrou neste mundo para conquistar, para mostrar Seu braço forte em salvar perdidos pecadores!

Nenhum comentário: