quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

FÉ INÚTIL (final)




Jim Elliff
        Quando Samuel era criança, “servia ao Senhor perante Eli” (1 Samuel 3:1). Entretanto, nos versículos seguintes, encontramos esta assustadora revelação: “Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor” (verso 7). Você é como Samuel? Está ministrando ao Senhor sem ainda conhecê-Lo? Se isto é verdade, sua fé não tem valor algum para a salvação, visto que a fé não pode ser melhor que o seu objeto. O objeto da fé é o Cristo vivo da história, sim, mas também do seu conhecimento pessoal.
        No âmago do conhecimento está a comunicação. Deus inicia a comunicação ao chamar-nos para Si. Todo cristão verdadeiro é identificado como alguém que foi “chamado” (1 Coríntios 1:22-24; Romanos 8:28-30; 9:22,25). “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (João 10:27), disse Jesus sucintamente. Nós também O invocamos (Romanos 10:13). Deste modo, a comunicação é completa desde o seu início.
        Assim como Deus “chamou” a Samuel e revelou-lhe a “Palavra do Senhor”, assim também Ele se revela aos crentes hoje.
        “Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças de dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas cousas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. (Mateus 11:25-27).
        Tudo isto se manifestará no Julgamento. Depois de um ardente apelo feito por pessoas sinceras, mas iludidas, serão pronunciadas aquelas palavras que destruirão os últimos fragmentos de sua esperança: “Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23). Na verdade, Jesus tinha conhecimento e sabia tudo a respeito deles – mas não os conhecia. Tais pessoas jamais se uniram a Cristo. Fé sem conhecer a Jesus e ser conhecido por Ele acabará assim: Tais pessoas serão banidas da presença de Deus.
        Você confia em uma Pessoa que salva ou em um plano de salvação? Você pode estar servindo a Jesus sem jamais tê-Lo conhecido. Em certa ocasião, orei com um pastor que estava no ministério havia sete anos, mas não tinha encontrado a Cristo até aquele momento. Talvez você teve um encontro emocional com Ele, porém ainda não O conhece, assim como alguém que, com lágrimas, identifica-se a um personagem de um livro. Você pode ter grande conhecimento a respeito Dele e, apesar disso, ainda não conhecê-Lo. Insisto que pondere estas indagações: Há comunicação entre você e Cristo? Você conhece a voz Dele? Cristo se revelou a você? Até que O conheça, você não terá realmente crido Nele para ser salvo.
        Não seja enganado!
(final)

Nenhum comentário: