quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (10)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE CHAMAR OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Caro amigo, qualquer despertamento na alma para a verdade da salvação em Cristo é obra de Deus no homem; é o Senhor chamando pecadores para conhecer o Salvador – Cristo Jesus. Não há um privilégio maior do que esse, porquanto a alma nessa condição é bem-aventurada.
        Digo mais que quando Deus age, logo se percebe a disposição e voluntariedade do pecador em ir a Cristo. É algo inexplicável ao entendimento natural, porque Deus está operando Suas maravilhas no meio dos homens; chamando pecadores da morte para a vida, tirando homens do estado natural, a fim de se tornarem homens espirituais. Eu sei que para muitos é algo normal, que a decisão é totalmente dos homens e que Deus espera que eles tomem essa decisão. Quanto engano! No pecado o homem foge de Deus e se esconde da verdade (João 3:20), porque os homens no pecado são filhos das trevas, por essa razão se escondem quando chega a luz celestial para irradiar em seus corações.
        Porém, não estamos lidando com a natureza enganosa e enganada dos homens, mas sim com o chamado eficaz do Salvador. Os homens quando são atraídos para a salvação em Cristo mostram humildade, arrependimento e genuína fé em Cristo Jesus. Esses são sinais claros da operante obra da graça nos pecadores. Enquanto os homens continuam endurecidos, eles ficam mantidos, enclausurados em seu orgulho próprio e se sente ofendido com a mensagem da cruz. Tenho visto essas reações de intenso ódio contra a Palavra até mesmo em pessoas que se diziam crentes, evangélicas. A verdadeira convicção de salvação jamais deixa o homem se defendendo, porque alguém mexeu com sua fé. Normalmente isso acontece porque a sua fé está apoiada em si mesma e que seu “barco” está afundando nessa confiança vã.
        Quando não acontece a chamada da graça salvadora no viver, eis que a fé normalmente está segura em promessas feitas por homens, por essa razão tais pessoas correm à busca de apoio dos homens. A fé verdadeira se apoia apenas na cruz e no sangue remidor. Pronto! Fora desse lugar forte tudo é transformado em terror. Quando o chamado da graça acontece, a humildade permanece e a alma jamais se firma na carne, jamais vai querer garantir que está seguro. A humildade do crente lhe deixa consciente de sua miséria e de que nada merecia, senão o inferno. Uma vida assim é transparente; satanás jamais encontra lugar em sua vida para fincar sua bandeira de orgulho. Uma alma assim se regozija na velha história da cruz, tem prazer em ouvir do Seu Senhor e Salvador. Uma alma assim pode dizer juntamente com o escritor do belo hino:
                                       Conta-me a história de Cristo
                                       Grava-a no meu coração!
        Meu caro leitor, a mensagem da graça chega somente a homens e mulheres caídos, conscientes dos seus pecados, de sua condição tão triste. Deus não joga Sua salvação a esmo. O Senhor é Deus dos quebrantados, das almas oprimidas e cansadas. Mas para aqueles que permanecem em seus caminhos tortuosos e obstinados, é bom que eles saibam que o final da jornada será aterrorizante. É bom que eles saibam que não há qualquer esperança para homens e mulheres que desprezam a verdade, a fim de viver satisfazendo a carne e seus próprios pensamentos.






       








Nenhum comentário: