terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O APELO DA GRAÇA SALVADORA (13 de 13)




“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (JEREMIAS 33:3).
        É UM APELO QUE ELEVA À GLÓRIA: “...anunciar-te-ei coisas grandes e...”
        Caro leitor, finalizo aqui essas meditações em torno de um tema tão rico. Meu desejo é que aqueles que realmente amam ao Senhor e desejam conhecer Sua graça venham a ter seus corações tomados de santa alegria e de desejo ardente de amar o Senhor e viver em gratidão a Ele. Mas não posso encerrar o assunto tão abruptamente, de modo a perder aquilo que é mais precioso para nosso entendimento. O mais importante em todo chamado da graça é que o Senhor tem em vista mostrar aos pecadores aquilo que é eterno, aquilo que está infinitamente acima de todo entendimento e que foi preparado para aqueles se humilham e que invocam o Nome do Senhor para serem salvos. Esse apelo da graça salvador eleva à glória: “...anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Caro leitor, meditemos nisso, porque esses mistérios da graça não estão disponíveis, senão para pecadores especiais, para os que invocam o Nome do Senhor.
        Digo e afirmo que esse apelo da graça salvadora eleva à glória de uma tão grande salvação. Não é maravilhoso? Enquanto milhares desafiam a Deus e se atiram ao juízo aterrorizante, eis que Deus está chamando as almas arrependidas para algo feito especialmente para elas. Veja amigo, Deus enviou Seu Unigênito ao mundo, Seu Cordeiro puro e imaculado, a fim de que Ele fosse o perfeito substituto do perdido e culpado. Foi ali na cruz que Ele, sozinho enfrentou tudo, até mesmo a Ira de Deus sobre Si, para abrir caminho de acesso ao céu para homens e mulheres que nada merecem, senão a condenação. Se você amigo, no íntimo está invocando o Senhor, está realmente desejando de coração conhecer esse Salvador e essa imensa salvação, digo e asseguro que a graça de Deus abriu Sua boca para chamar você e mostrar que salvação perfeita e segura o pecador arrependido encontra imediatamente nesse Salvador.
        Tem coisas grandes e ocultas a mais que o pecador precisa conhecer, porque assim que o pecador vem a Cristo, eis que a salvação é tão imensa e infinitamente que ele nem sequer pode imaginar, porque são as glórias desse mistério. Por exemplo, Ele que mostrar Seu amor que desde a eternidade mostrou em Cristo aos pecadores. Caro leitor, a salvação não foi um plano B que surgiu na mente de Deus, devido a entrada do pecado. O Senhor já havia planejado a salvação dos perdidos antes que houvesse mundo. Então, pode estar certo que quando o pecador corre para Cristo em busca dessa salvação, imediatamente a alma está segura para sempre. Está segura contra os inimigos e que jamais será destruída, jamais será lançada no inferno (João 10:28).
        Digo mais, que há maravilhosas bênçãos reservadas para as almas que aqui correram para os pés do Salvador. Há uma eterna herança, pois os pecadores aceitos em Cristo, são herdeiros com Ele (Romanos 8:14). Ó meu amigo, você nem sequer imagina as glórias eternas que aguardam os remidos do Senhor! Minha linguagem é de extrema pobreza para expor essas verdades aqui.
        E você que pensa que é tudo, digo que riquezas para sua alma chegam também para seu andar aqui. No pecado o pobre pecador anda sozinho neste mundo, completamente exposto à vergonha e aos poderes do pecado. Mas quando Cristo salva o pecador, Ele mesmo vem para habitar na alma, a fim de tornar Deus a mais preciosa riqueza no andar aqui. Quando Cristo salva, eis que o homem passa a andar com Deus neste mundo, até o final da sua jornada. E que jornada feliz! Que viver bem aventurado! A alma salva sente a alegria e satisfação de ter Deus na liderança graciosa aqui no viver, até Sua entrada no céu!
        Não é seu desejo agora de conhecer esse Salvador e essa tão grande salvação?
       







Nenhum comentário: