sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O APELO DA GRAÇA SALVADORA (6)




“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (JEREMIAS 33:3).

É UM APELO INDIVIDUAL EM FORMA DE ORDENANÇA:
        Caro leitor, que maravilhoso trabalho da superabundante graça! Mesmo em meio às trovoadas e relâmpagos do juízo divino vindo como furacão contra Jerusalém, eis que o Senhor faz aparecer os fachos de luz da Sua graça, oferecendo aos rebeldes habitantes de Jerusalém Seu socorro aos que clamassem a Ele de todo coração. Essa mensagem é tão atual e tão oportuna, pois mostra aos pecadores agora que neste mundo ainda prevalece a atuação salvadora de Deus aos pecadores perdidos, mesmo que estamos vendo os sinais de terrores, do pavoroso julgamento de Deus vindo sobre a face da terra.
        Meu caro leitor, quando a graça grita: “Invoca-me, e te responderei...”, é a voz salvadora de Deus a pecadores individuais. De fato, Cristo veio salvar uma raça, e formar uma nação para Ele, um povo exclusivamente Seu (Tito 2:14), mas a verdade é que Ele faz isso chamando pecadores individualmente. Ele prometeu salvar qualquer pecador arrependido, que de todo coração realmente invocar Seu Nome (Romanos 10:13), qualquer pecador humilhado. E esse ministério da graça é tão soberanamente pertencente a Deus que nada podemos fazer para causar tal despertamente nos indivíduos. Muitos crentes oram, suplicam, intercedem em favor de seus queridos, e de fato devemos manter tal entusiasmo movido pela compaixão de Deus nos santos. Mas temos de esperar no Senhor para isso. Uma senhora crente não pode fazer seu marido um crente. Poderá levá-lo à igreja e deve fazer isso sempre, mas jamais poderá torná-lo um crente em Cristo, porque esse é absoluto trabalho da graça. O chamado que Deus a indivíduo é algo milagroso e condicionado à vontade de Deus no tempo exclusivo Dele.
        Caro leitor, nós os crentes devemos orar para que esse maravilhoso dia de milagres venham sobre nós, com a obra regeneradora de Deus vindo a muitos. Eu sei que quando o Senhor retira Sua mão de poder salvador, eis que os homens ficam endurecidos, rebeldes; aqueles que não são verdadeiros crentes, mas estão nas igrejas e foram recebidos como crentes, logo começam mostrar seus amores secretos pelo mundo e correm à buscar mensagens que mais lhe agradem e procuram abrigo à sombra dos falsos mestres. Mas o Senhor é tão misericordioso, Ele não fechou a “porta da arca” ainda; o acesso a Ele para os pecadores arrependidos ainda está aberto e Seu dom de arrependimento ainda está à Sua disposição para atuar quando a igreja começar a clamar a Ele por essa atuação poderosa e milagrosa da Sua graça salvadores.
        Quero ir mais longe, porque pode bem ser que alguma alma aflita e desesperada à busca da salvação esteja lendo essa meditação de hoje. Eu sei que os homens modernos odeiam aflição e desespero no íntimo, porque satanás brilhou sobre suas cabeças a luz da nova era, por isso eles estão convencidos no engano do pecado que a felicidade está dentro de cada ser humano; estão crendo que há uma luz interior no homem, que cada um deve buscar ser feliz, porque essa felicidade está ao seu alcance e que basta viver, aproveitar a vida e tudo o que o mundo pode dar.
        Mas quanto engano! É satanás, deus deste século que trouxe essa filosofia de vida à raça caída em Adão. Se tem alguém no desespero, na aflição do coração, à busca da salvação eterna, essa pessoa é uma alma bem-aventurada, porque ela está sendo atraída por Deus e tudo começa assim, pois o Senhor mostra ao homem o quanto no íntimo ele está numa situação miserável, a fim de que ele corra para Cristo. A salvação do homem não está dentro do homem, mas sim fora, em Cristo Jesus, aquele que veio ao mundo para salvar perdidos (Lucas 19:10)

Nenhum comentário: