sábado, 14 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (7)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE CHAMAR OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Caro leitor, já me esforcei em mostrar o que realmente significa Cristo batendo à porta. Quero agora me concentrar mostrando aos meus leitores a forma como Ele opera salvação. É claro que há diferença entre o “bater” e o “chamar”. Espero que meus leitores percebam a clara diferença, porque nosso Senhor além de bater Ele chama: “...se alguém ouvir a minha voz...”. Note bem que a ênfase é dada na voz Dele e não no bater, e Ele não chama os pecadores pelo bater, mas sim pelo chamar, o que está de pleno acordo, como João 5:24: “...quem ouve a minha Palavra e crê...”.
        Agora nós podemos entender que Sua voz é dirigida aos pecadores, assim como Ele fez com Lázaro quando o chamou: “Lázaro, vem para fora!” (João 11:43). Retornemos ao texto acima e veremos ali que Sua voz está sempre chamando os pecadores. Foi assim com Saulo no caminho de Damasco; os homens que iam com ele ouviram a voz, mas a verdade é que eles fugiram e se esconderam, pois Deus não havia chamado a todos, mas tão somente Saulo: “Saulo, Saulo...” (Atos 9:4). Homens podem ouvir o chamado, mas jamais hão de entender tal chamada, porque nosso Senhor sempre direciona bem esse Seu chamar.
        Digo mais que essa voz do Senhor mostra Seu serviço de salvação neste mundo. Nosso Senhor está em plena atividade misericordiosa aqui. Ele não trabalha inutilmente, não chama os pecadores sem qualquer pretensão em salvá-los. Nosso Senhor não opera neste mundo na tentativa de dar certo, para ver se alguns vão querer e tomar decisão por Ele. Ele está operando Sua tão grande salvação e sabe bem quem são os Seus. Ele mesmo afirma que conhece Seu povo; Ele conhece aqueles que o Pai Lhe confiou (João 17:2), Ele os conheceu na eternidade, porquanto a escolha foi feita Nele (Efésios 1:4). Além de tudo Ele veio ao mundo tendo em vista essa conquista; Ele veio ao mundo para essa recompensa e foi motivo de gozo para o Senhor; Ele veio ao mundo e se entregou a Si mesmo tendo em vista esse povo consigo na Glória (João 17:24). Então, vemos que Suas ovelhas pelas quais Ele doou Sua vida na cruz, é um povo caído no pecado. Milhares estão atirados neste mundo, mortos, escravos do mal, em plena cegueira e algemados para serem lançados no inferno e Lago de fogo (Efésios 2:3).
        Então, caro leitor, contemple esse ministério divinamente itinerante do Senhor neste mundo. O ministério salvador do Filho de Deus é infinitamente mais do um ministério itinerante, porque o itinerante é aquele que se desloca de um lugar para outro, mas não é assim como o Deus-Homem, porque nosso Senhor lida com todos os pecadores ao mesmo tempo. Ele salva aqui no Brasil como está salvando perdidos noutras nações. Contemple amigo, a misericórdia desse Senhor, o Salvador que jamais desistiu de chamar. Ainda Ele está chamando, ainda Ele não deixou esse poderoso serviço, ainda não vestiu Sua toga de Juiz, pois ainda está envolvendo pecadores com Sua misericórdia.
        Preciso tornar essa verdade bem prática aos homens. Quero que os leitores saibam que essa voz só pode ser ouvida exclusivamente por aqueles que anseiam a salvação, que estão vendo sua situação tão terrível e que anseiam pelo perdão de Cristo e da Sua justiça. Tem algum leitor assim? Tem alguma alma que agora deseja a salvação? Cristo está agora mesmo a lhe chamar, meu amigo!
       
       






















Nenhum comentário: