quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O APELO DA GRAÇA SALVADORA (10)




“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (JEREMIAS 33:3).
É UM APELO REVELADOR:
        Caro leitor, prossigo em mostrar o quanto esse apelo da graça salvadora revela a salvação que vem de Deus; mostra as boas novas do céu à terra; mostra um Deus falando diretamente aos pecadores, na linguagem inteiramente acessível aos homens. Não há salvação entre os homens. Mas eu sei o quanto os homens aqui lutam para tentar fabricar sua própria salvação, querem afirmar que há sim, no meio dos homens ferramentas adequadas para livrá-los do pecado e da condenação. Por essa razão satanás promove entre os homens muitas invenções perigosas e letais às almas. Mesmo entre aqueles que parecem sinceros, satanás consegue manipular tudo e fazer com que eles creem em Deus e ao mesmo tempo nos homens, creem que pode haver uma sociedade. Por essa razão mistura serviço a Deus e ao mesmo tempo ao mundo e aos ídolos.
        Caro leitor, na mensagem da graça o apelo faz com que os homens olhem firmemente para o socorro que vem do Alto, porque a salvação pertence única e exclusivamente a Deus. Toda essa obra gloriosa que custou o sacrifício do Filho unigênito teve um planejamento feito pelo Deus triuno na eternidade e seus resultados serão também para a eternidade. Os homens neste mundo, em tudo são socorridos pela providência bondosa do reino de Deus. Os homens têm a luz do sol, a chuva, o ar, comida, bebida e enfim de tudo o que precisam para viverem fisicamente aqui necessitam da bondade do grande e glorioso Criador.
        Meu caro leitor, a salvação é diferente? Jamais! Deus nunca divide com ninguém a glória que Lhe pertence. Toda providência para que pecadores culpados possam escapar da punição merecida veio Dele, os homens não passam de pobres escravos do pecado, mortos espirituais, os quais nada querem nada sabem e de nada interessam no tocante à obra da graça. Muitos acreditam que Deus já fez a parte Dele, tomando toda a providência para pagar o preço dos pecados dos homens, mas que agora Ele espera que cada ser humano venha a tomar sua decisão. Quanto engano! Quem disse que os homens querem tomar essa decisão? Os homens no pecado já decidiram rejeitar o Senhor da glória; estão prontos a viver e usufruir dessa vanglória passageira e mundana. Aliás, os homens estão completamente distanciados de Deus, são completamente alheios e ignoram a verdade revelada (Efésios 2:12). Foi a graça que tomou toda providência de entrar nessa zona de guerra e terror dos homens no pecado; é o braço forte do Senhor quem executa todos os atos que levam os pecadores à salvação e nada se espera do pobre e miserável pecador.
        Também, vemos nesse apelo da graça salvadora que esse Deus promete e cumpre. Ele afirma que o pecador que invocar Seu nome será ouvido e isso acontece imediatamente. Nunca uma alma aflita e desesperada por achar a salvação foi atirada ao desprezo. Os pecadores caem no inferno por causa do orgulho, da disposição de se erguer contra Deus e endurecer o coração. Mas quando Deus chama pecadores, Seu convite é dirigido aos que são realmente pecadores por convicção; aos que sentem no íntimo sua miséria e seu desamparo. Nunca a graça falhou, nunca o Deus fiel e justo deixou de servir, estendendo Sua mão para salvar. Seu brado: “Invoca-me...!” é ouvido por homens e mulheres atraídos para Sua tão grande salvação.
        Então caro amigo, eis agora o momento para que você ouça essa voz doce a amável do Salvador, chamando-lhe ao arrependimento. Que encontro glorioso entre a poderosa graça de Deus e a fé que corre para achar essa eterna salvação!

Nenhum comentário: