segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OS MISERICORDIOSOS (2)



                                     
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7)
FEITOS MISERICORDIOSOS
        Querido leitor, vamos agora aos detalhes que tratam dessa bem-aventurança, justamente porque precisamos conhecer esse assunto tão ignorado em nossos dias. O evangelho moderno revestido como é de sentimentos humanistas jamais produzirá homens e mulheres misericordiosos no mundo. Mas o fato é que o evangelho bíblico, a mensagem ensinada pelo Senhor e pregados pelos apóstolos, esse evangelho produz sim homens e mulheres com corações dominados pela compaixão de Deus em favor de um mundo que perece. Não há dúvida que aqui está o segredo de missões, porque foi exatamente isso o que ocorreu após o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes, pois os convertidos foram espalhados para anunciar ao mundo de então o fato que Cristo ressuscitou e que trouxe salvação aos arrependidos.
        Ora, o que o mundo espera e o que os homens mostram são atos religiosos e nada mais. A religião mundana é desprovida disso, porque desconhece o pecado como ele realmente é e quem é o Deus de compaixão, que trouxe salvação aos perdidos. A misericórdia é algo estranho neste mundo, até mesmo nos sistemas religiosos mais apegados aos ensinos e costumes bíblicos. O Senhor Jesus censurou os religiosos daqueles dias, porque para eles os costumes religiosos, com o legalismo pesando como fardo aos ombros da população, eram mais importantes do que o bem eterno, mental e físico da população. Por essa razão nosso Senhor toma um verso das Escrituras para dizer:lhes: “...misericórdia quero e não holocaustos”.
        Vemos também como os resultados de um evangelho falsificado têm entrado nas igrejas. Vemos hoje que muitos que  se declaram salvos, nenhuma gratidão mostram em suas vidas; nada têm de prazer em orar, interceder, testemunhar e buscar o bem eterno do seu próximo. Os que afirmam serem salvos estão mais à procura de entretenimentos e até mesmo de ensinos bíblicos para se tornarem ainda mais vaidosos e arrogantes. Nada vemos de temor; nada vemos de pessoas com olhos abertos, vendo a situação da população morta em seus pecados; nada conseguem entender os homens do ponto de vista bíblico, longe de Deus, escravos do pecado e sentenciados à morte eterna. O que mais vemos hoje é o egoísmo sendo engordado mais e mais procura por novidades e por homens mais competentes e mais profundos em frases espirituais.
        Caro leitor, pode você presenciar essa situação? Enquanto os “crentes” se divertem com seus “louvores”; enquanto eles procuram seus entretenimentos e cultos que agradam mais sua procura por novidades, eis que satanás se diverte com eles. Enquanto isso vemos esta atual geração mergulhada ainda mais na ira de Deus; vemos o furor do Senhor pronto para ser despejado do céu; vemos as claras manifestações de juízo de Deus para aterrorizar uma raça rebelde e madura para receber a punição de Deus. Não é agora o momento exato para um despertamento? Não é agora o momento para rogar que o temor do Senhor seja despejado do céu nos corações daqueles que se intitulam de “evangélico”?
        Mas essa bem-aventurança vem para desfazer tudo isso; vem silenciar a falsa alegria e detonar esse burburinho religioso de nossos dias. Há necessidade agora de completo silêncio, que todos fiquem emudecidos perante a majestade santa; que a Palavra do Senhor seja ouvida com temor, com reação de humilhação e que haja manifestações de verdadeiros convertidos. A cidade onde moro precisa disso; meu país precisa urgentemente disso; profetas que pregam com autoridade o “assim diz o Senhor” precisam ser levantados, se é que queremos que homens e mulheres conheçam o real significado de “bem-aventurados os misericordiosos”.

Nenhum comentário: