quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (11 de 11)




 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
COMO O PECADOR PODE ACHAR O CAMINHO DA PAZ.
        Caro leitor, como uma alma aflita pode achar essa paz que vem do céu ao coração? Creio que deve se humilhar. O homem quando se humilha perante Deus, realmente deixa de sentir-se forte. Enquanto no pecado os homens acham que são super-homens; acreditam que são fortes o suficiente para superar qualquer perigo e passar por cima de toda as ameaças da morte. Veja o ladrão não arrependido ali na cruz, como agiu assim, pois desafiava os céus e era arrogante para exigir que o Jesus “milagreiro” seria capaz de descer da cruz e tirá-lo daquela condição que para ele era injusta.
        Caro leitor, quer achar o caminho da paz? Então seja sábio, e é verdadeira atitude de sabedoria temer a Deus. Como pode um verme desafiar o Todo-Poderoso? Os próprios demônios que são muito mais poderosos do que nós homens, eles tremem e temem perante o Nome glorioso. A decisão correta é entregar suas armas de defesa, lançar fora seus trapos chamados por Deus de justiça própria. Ah! Como os homens desafiam a Deus! Milhares usam de sofismas, porque acreditam que tem até mesmo base bíblica para acalentar suas desculpas esfarrapadas. Outros se escondem em suas fortalezas, pois constroem muralhas religiosas em torno de si e ali tentam se manter ocultos da verdade. Outros inventam mentiras incríveis, e as mais terríveis mentiras são aquelas que vêm do coração contra Deus. Alguns acreditam que conseguem ludibriar Deus, quando inventam que estão ocupados, trabalhando muito, cansados e outras mil desculpas.
        Então amigo, o caminho certo para achar a verdadeira paz é render-se ao Príncipe da paz. Cuidado porque satanás tenta imitar Cristo. O Autor da paz em nada será pacífico com o pecado e com este reino mundano, ateu e materialista. O Príncipe da paz não negocia com o pecado. O pecador deve fugir de qualquer aliança oculta com o mal, a fim de cair aos pés Daquele que veio ao mundo a fim de conduzir-nos a Deus por meio do Seu sangue. Então, não pode o homem humilhado descansar enquanto não confessar Cristo como Salvador e Senhor; enquanto não o aceitar como o único reconciliador, perdoador e justificador de todo aquele que realmente crê. Saiba bem que o coração não pode estar dividido, pois o Senhor não aceita o homem, a não ser na totalidade do seu coração. Não confiar em nada mais, porque é sinal de engano e manipulação no íntimo.
        Também, deve provar agora no viver que não está brincando, que não está subornando a Deus. É bom lembrar que qualquer união com o mundo, com a carne e com as mentiras de satanás é se erguer em guerra contra Deus (Tiago 4). A alma humilhada nem quer pensar mais na sua condição de escravo, porque quer liberdade; não quer andar enganado, por isso age como uma simples ovelhas que precisa desse Pastor. A antiga casa onde reinava o pecado passa a ser um escombro; Cristo chega para destruir tudo isso e passa a reinar no coração. Caso contrário a alma desconhecerá a verdadeira paz que vem ao coração mediante essa tão grande salvação.
        Por fim, digo e afirmo que o pecador arrependido deve mostrar que está na plena disposição de andar como peregrino e forasteiro neste mundo. A alma arrependida e confessa passa a ter a esperança da glória no coração. O Salvo vê a vida aqui como um conto ligeiro, como uma fumaça que some; como uma nuvem que passa. Ele nada espera, senão a chegada ao lar. Por isso todo seu viver contraria o modo antigo como vivia na incredulidade. Agora anda na direção contrária; ele sobe, enquanto os ímpios descem; seu caminho é estreito, enquanto o do mundo é largo é fácil. Esse é o verdadeiro caminho da verdadeira paz.
       








Nenhum comentário: