segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CHAMADOS PARA HERDAR A TERRA (7)




“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5)
O PERFIL DOS QUE FORAM CHAMADOS A HERDAR A TERRA.
        Caro leitor prossigo mostrando o perfil daqueles que foram chamados para herdar a terra. Se você é um crente, lembre-se que você carrega consigo, em seu coração todas as qualidades advindas da graça, para que você seja um verdadeiro herdeiro da terra e pode mostrar em seu viver. J
        Também, os chamados a “herdar a terra” são príncipes, sacerdotes e profetas na terra. Eles aqui representam o reino dos céus. São eles que, devido ao novo nascimento se tornaram herdeiros de Deus, porquanto foram unidos a Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição. Os herdeiros com Cristo são os únicos que realmente podem herdar a terra; está com eles as riquezas da graça; está com eles os princípios que regem a perfeita vida oriunda da perfeita humanidade de Cristo. Os filhos de Deus serão vistos assim, cheios de sabedoria, virtude, amor, santidade, justiça e linguagem celestial.
        Também são eles que, como sacerdotes oferecem os verdadeiros sacrifícios de louvores ao Senhor. Ninguém mais neste mundo pode fazer isso; enquanto estiverem no pecado os homens nada podem dar a Deus e nada deles pode ser aceitável e agradável ao Senhor. As riquezas da injustiça serão usadas na injustiça dos homens; o louvor da impiedade será dedicado à impiedade; o viver por caminhos perversos será agradável apenas à carne e nunca a Deus. Veja os que realmente herdam a terra, como eles têm uma mensagem dos céus; como eles realmente oram pelas pessoas; como se dedicam pelo bem eterno de todas as pessoas.
        Também, os herdeiros da terra são aqueles que têm prazer pela verdade, conforme Salmo 37:3. Note bem como Senhor exorta os Seus a darem prioridade àquilo que o mundo jamais prioriza. Os santos devem amar a verdade, viver da verdade, alimentar da verdade e deleitar-se na verdade em todos os aspectos da verdade, tanto natural como na revelação bíblica. Ora, o mundo é do diabo é construído com os materiais feitos da mentira, mas a terra não. Aquilo que Deus criou provém da verdade e pronto. Por essa razão é que os santos devem lutar pela conquista da verdade em todos os detalhes de suas vidas.
        Amado leitor, ninguém pode herdar a terra baseando seu viver na mentira. Nem mesmo os crentes, porque quando seus pensamentos e sentimentos estão ligados ao mundo, eles se tornam medíocres e insensatos, como este mundo é. Por exemplo, quando os crentes deixam de ler e meditar na Palavra de Deus é certo que eles vão tropeçar e cair, porque estão desprezando a excelência de Deus. O viver dos santos deve ser cheio da radiante luz do conhecimento do Senhor.
        Também é certo que os santos de Deus mostram que são herdeiros da terra pelo viver em santidade e consagração a Deus. Esse modo de viver é o elemento importante que mantém este mundo ainda respirando. A presença dos santos santifica o emprego, o lar, a escola, a política, etc. Tudo satanás faz para arrancar os crentes da sociedade, porque assim tudo fica mais fácil, para que ele implante seu reino de terror aqui. As bênçãos para este mundo não está na existência de mais igrejas, mas sim de mais homens e mulheres que andam com Deus neste mundo, em pureza e consagração. Não precisamos de mais “adoradores”, mas sim de mais homens e mulheres piedosos no viver.
        Meu amigo leitor, você é um desses crentes? Você entende que está neste mundo para representar o Reino dos céus na terra? Todos podem ver pelo seu estilo de vida que você é diferente e que vive como um verdadeiro homem deve viver? Se é assim, então você é alguém que está aprendendo como herdar a terra.

Nenhum comentário: