sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AUSÊNCIA DE TEMOR A DEUS (6)




“ Não há temor de Deus diante dos seus olhos” “Romanos 3:18”
AS PROVAS CLARAS QUE VIVE SEM O TEMOR DE DEUS.
        Amado leitor, quão triste é o caminho daqueles que ainda estão em seus pecados! É também um caminho insensato, porque é claro que não exige qualquer esforço para andar pelo caminho desviado do temor ao Senhor. Para o céu é grande o esforço dos crentes em trilhar esse caminho, porquanto todos os inimigos se voltam contra aqueles que marcham contra os ditames do inferno e que caminham para alcançar sua entrada no reino eterno.
        Então caro leitor, basta nascer naturalmente para já ser introduzido nesse caminho rumo à perdição eterna. Ninguém nasce temendo a Deus; ninguém nasce buscando o céu; ninguém nasce com um coração pronto para submeter-se ao Rei do céu; ninguém nasce com desejos de santidade. Todos nascem com seus lábios marcados pela mentira e com toda fome e sede por sentir as brisas que envolvem essa Sodoma e Gomorra. Também basta estar solto no pecado e o homem sentirá na vida o que significa descer e não subir. Satanás faz deste lugar aqui um lugar leve, porque consegue fazer os homens dormir e sonhar com um mundo melhor. Ele faz com que os homens subam essas alturas daquilo que eles pensar ser glória; ele consegue tirar os pés dos homens da realidade; ele consegue apagar todo vestígio de luz e faz a mente estar cheia de vaidade. Esse é o caminho claro e definido para o inferno (Mateus 11:23).
        Agora minha tarefa consiste em provar que os homens no pecado andam sem qualquer temor de Deus, mesmo sabendo que a multidão atualmente tem nos lábios o nome de Deus, de Jesus, do Espírito Santo; que eles têm muitos versos bíblicos e que cantam “louvores” ao Senhor. É incrível como eles conseguem pintar suas iniquidades com belas cores daquilo que eles intitulam de adoração, e assim procuram perverter toda verdade, e como consequência encher seus corações de uma paz falsa.
        Mas posso afirmar que eles provam que nada têm de temor ao Senhor pelo caminho da perversidade no qual andam. O fogo que os mundanos têm no coração está sempre aceso para incendiar suas paixões. A divindade do pecado é o ego e o pecado quer aparecer através desses gostos da carne e dos olhos. Os mundanos querem tornar este mundo um lugar melhor; querem alargar e pavimentar essa estrada até mesmo com o nome de Deus; querem as bênçãos de um ser superior, a fim de que nada perturbe suas consciências culpadas.
        Não esqueçamos que satanás em seu mundo em tudo procura imitar Deus. Ele tem em seu reino os mesmos princípios que regem o verdadeiro cristianismo. Ele procura ter aqui um sistema sacerdotal, onde ele mesmo levanta homens que se tentam levar o povo a cantar, a adorar e realizar outros atos sacerdotais. Saulo de Tarso era um desses e quando percebeu que havia um povo que entrou para interpelar o sistema iníquo dos fariseus, eis que ele se levantou para atacar esse caminho.
        É claro que também satanás tem no mundo seu sistema profético, pois por todos os lugares vemos como multiplicam os falsos mestres, mentores de tanta maldade e vileza no meio dos homens. Também, é claro que satanás tem seu sistema governamental, mas é antiDeus, conforme vemos neste mundo, na tentativa de construir um reino diferente, sem a presença das leis do Senhor; um lugar onde reina apenas maldade.
        Amado leitor, veja bem como é o seu caminho, porque viver sem o temor do Senhor significa que vive sem Deus. Quão perigoso é esse viver. Para onde você está indo? Veja bem que tudo neste mundo só puxa para o abismo, para mais longe da verdade eterna. Veja que só tem um caminho para o céu; só tem um Mediador entre você e Deus – Cristo Jesus, Homem.

Nenhum comentário: