quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CHAMADOS PARA HERDAR A TERRA (10)




“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:5)
AS CONQUISTAS ALCANÇADAS PELOS HERDEIROS DA TERRA.
        Caro leitor, ao tratar brevemente das conquistas daqueles que foram vocacionados por Deus para herdar a terra, eis que encerrarei um tema tão dinâmico. Os leitores crentes devem saber que os santos não param nessa conquista; não fomos chamados para pegar um ingressa da salvação e depois só assentar e esperar o grande dia. Não! Fomos convocados à batalha, a fim de mostrar o reino do céu na terra.
        Também, os herdeiros da terra foram chamados para conquistar pureza e santidade no viver. O mundo está abarrotado de imundície do pecado; o mundo é o cenário de egoísmo, maldades e covardias. Sem a presença da santidade de Deus, eis que o mundo já teria sido completamente destruído e lançado no lago de fogo. Entretanto, os santos de Deus estão aqui para purificar esse ambiente tão cheio de podridão e maldades. Como eles fazem isso? A resposta é que eles são chamados de santos e conquistadores de santidade. Os crentes, claro, enfrentam lutas tremendas com as manifestações da carne; eles utilizam a Palavra de Deus para encher seus corações da pureza de Deus; eles lutam em oração para ganhar uma visão santificada de tudo aquilo que o mundo olha com paixão e malícia.
        A santidade é o toque celestial na terra; é o elemento vital para eliminar os males do pecado; para sanar a maldade; para erradicar as perversidades dos lábios; para destruir toda malícia e dolo tão ocultos nos corações; para colocar as coisas criadas por Deus em seus devidos lugares. Veja como os santos de Deus dão testemunho com um viver correto; como eles oram e aconselham para que lares sejam fortes; como eles ensinam pureza, cavalheirismo, honras e respeito; como mostram no viver o real significado de honestidade, tranquilidade e confiança. O mundo respira por causa da santidade dos crentes. O Egito respirou uma atmosfera de segurança e alívio quando esteve sob o comando de José como governador.
        Mas, quão importante é que os crentes saibam que essas bênçãos não vêm a nós automaticamente; não seremos fortes e destemidos em santidade sem que tenhamos que enfrentar lutas e dores; sem que tenhamos que massacrar diariamente os desejos carnais, apunhalando-os assim que eles manifestarem sua ferocidade. A carne se agiganta contra um viver cristão que anseia honrar a Deus, e quanto maior for nossa disposição, mais perversa será a manifestação da carne. Nossa herança aqui não é conquistada com afagos à carne, sem oração, sem conhecimento da Palavra de Deus, sem que venhamos a encher nossos corações das riquezas eternas.
        Também, os santos conquistam compaixão. O mundo é o lugar de onde fomos arrancados da morte para a vida. Quando fomos salvos recebemos a visão clara do que nós éramos em Adão. Agora podemos ver a situação na qual estão nossos semelhantes, parentes, amigos, colegas, pais, filhos, etc. A vida cristã genuína é carregada de gratidão a Deus e de anseios por ver nossos semelhantes salvos. Que batalha nessa conquista! Conquistar misericórdia pelos perdidos é envolver-se com o coração de Deus; é habitar nesse santo lugar onde graciosamente Ele nos atende; é conhecer os segredos desse coração amoroso do Senhor; é olhar para o mundo e vê-lo como o lugar adequado para as manifestações dos atos de bondade do Senhor. É um cemitério, onde nós queremos que o Senhor venha e chame os mortos da morte para a vida.
        Em nossos dias, quanto precisamos de homens e mulheres assim! Quanto carecemos de um povo carregado dessa santa compaixão, que os leva a chorar, orar, interceder e suplicar pelos que estão perecendo. É cheio de compaixão que nós anelamos que todos os nossos semelhantes fossem eleitos e até mesmo desejamos santamente vê-los conosco salvos e adorando o Senhor.

Nenhum comentário: