quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AUSÊNCIA DE TEMOR A DEUS (9)




“ Não há temor de Deus diante dos seus olhos” “Romanos 3:18”
O CAMINHO DE TEMOR.
        Amado leitor, chego agora ao final desse tema tão importante para nosso conhecimento e entendimento. Mas quero finalizar tentando fazer com que os preciosos ensinos da graça venham a prevalecer no meio dessa escuridão tenebrosa causada pelo pecado no homem. Onde está a esperança do pobre pecador? Como ele pode por si mesmo sair dessa vil condição? Quem é capaz de recuperar-lhe a visão e abrir-lhe os ouvidos? É fato que ninguém neste mundo pode fazer isso; no tocante a isso todos nós aqui estamos desprovidos de qualquer recurso para trazer livramento aos pecadores.  
            Mas o fato é que temos um Deus que prometeu estender Sua compaixão no meio dos homens culpados; o Deus da Bíblia se manifesta carregado de promessas, de que Ele age de forma misericordiosa em favor daqueles que forem achados por Ele em completa humilhação. Sendo assim trazemos aos homens a mensagem ordenada por Deus – a mensagem da cruz. Ele não tem outra mensagem! Não há na lei de Deus nenhuma promessa de salvação; a lei troveja maldições sobre todos os homens, porque todos foram achados culpados. O cenário é mostrando pela maravilhosa graça – o cenário da cruz.
        Então amigo leitor, como você poderá escapar dessa condição? Como passar a conhecer o Deus da Bíblia e cair em temor e tremor perante Ele? Como pode o pecador andar neste mundo na segurança da luz celestial, certo e seguro que está caminhando rumo ao céu? A mensagem é aquela da colina do Calvário, onde o Filho de Deus foi exposto e crucificado. Porventura, tem outra mensagem? Claro que não! Qualquer evangelho que se distancia desse espetáculo da cruz, pode estar certo que mentira; é satanás tentando enganar os incautos.
        Portanto, é quando os homens veem pela fé a realidade da cruz, do Cordeiro que foi entregue ali, a fim de que, mediante Sua morte pudesse pagar o que jamais o pecador poderia fazê-lo, então, eis que o temor ao Senhor é despertado no coração. Veja bem amigo, que o temor é passageiro, quando estou à procura de uma bênção material, ou mesmo estou tentando apagar religiosamente a consciência culpada. Muitos pensam que alcançaram as benditas e eternas bênçãos do alto, porque correram atrás das promessas feitas por elementos mentirosos e enganadores. Alguns imediatamente se intitulam de “evangélicos”, porque se valeram de superstições e orações.
        Oh! Corações enganados! Longe da cruz, perto do inferno! Sem a luz que parte da conquista gloriosa e triunfante do Justo Senhor Jesus, eis que tudo a frente continua entenebrecido e o caminho é de extremo perigo. Será que posso convencer-lhe disso? Farei de tudo para mostrar-lhe que a cruz mostra o merecimento completo que tenho do inferno; que a lei de Deus comprovadamente me separou para ser maldito e que de fato o dia da execução viria. Mas ao mirar essa tão doce história, a velha história de Cristo, posso ver que alguém que jamais conheceu qualquer pecado, pode assim ocupar meu lugar; que a provisão desse Salvador não veio dos homens, nem de qualquer religião. Vemos que veio do céu.
                        Oh! Que mensagem cheia da compaixão de Deus
                        A do evangelho santo, que nos conduz ao céu!
                        (primeira estrofe do hino 191 do Cantor Cristão).
        Então amigo, fuja agora desse temor instantâneo, do fogo de palha promovido pelos falsos mestres com suas promessas. Fuja das mentiras deste mundo, porque elas são caminhos perigosíssimos que levam à fatal perdição. A decisão mais sábia agora é encarar o que foi feito pelo Filho de Deus, Sua conquista eterna de uma tão grande salvação para perdidos pecadores como nós.

Nenhum comentário: