segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AUSÊNCIA DE TEMOR A DEUS (7)



               
“ Não há temor de Deus diante dos seus olhos” “Romanos 3:18”
AS PROVAS CLARAS QUE VIVE SEM O TEMOR DE DEUS.
        Amado leitor, devo prosseguir mostrando as evidências da ausência do temor de Deus no viver daqueles que estão no pecado. Que a Palavra de Deus venha abrir nossos olhos; que sejamos humilhados em saber que nada há no homem que possa fazê-lo tomar o rumo certo para Deus; nada, a não ser a misericórdia para arrastar o pecador para a verdade da tão grande salvação em Cristo Jesus.
        Também, o caminho do homem no pecado é de loucura, porque eles acham que têm liberdade para fazer o que querem fazer. Para o homem no pecado não há prestação de contas, não há um Deus perante o qual devo pedir permissão; para eles o caminho é livre e que estão completamente soltos para usar essa liberdade.
        Também, os homens no pecado têm um prazer em se apoiar na mentira religiosa. Eles podem tolerar um pouco de luz, mas não suportam a luz completa e perfeita; nada da verdade que expõe a glória de Deus perante seus olhos. Por que eles amam a mentira? É porque a mentira sempre chega para encher-lhes de vaidade e arrogância; a mentira carrega consigo ídolos que favorecem o ego; a mentira traz consigo o “casaco” que encobre suas misérias no íntimo; a mentira lhes leva a pensar que são parceiros de Deus e que seus atos podem servir para abrandar a ira divina e trazer favores especiais. É na mentira que homens e mulheres, sem qualquer percepção espiritual conseguem viver os sonhos mundanos e carnais, e nada percebem que estão sem qualquer alicerce seguro e firme debaixo dos seus pés.
        Amado leitor, quão triste é um viver sem o temor de Deus! Satanás consegue aproveitar muito bem dessa condição do coração, porque a alma assim se torna um “prato” favorável para suas investidas mentirosas. Quantos têm se aproximado da luz, visto as maravilhas da graça e beneficiado dessas glórias dadas aos salvos, mas por falta de temor ao Senhor têm abandonado a verdade. Sem o temor do Senhor os homens caminham para o inferno sem perceber que estão indo para lá; muitos até mesmo se convencem que estão indo para o céu, que estão subindo, quando realmente estão descendo.
        Os amigos de Jó tinham profunda convicção em seus corações de que seus conceitos de sabedoria eram corretos. Eles acreditavam que a sabedoria estava com os idosos e em cima disso firmavam suas premissas. Para eles Jó sofria porque havia cometido sérios pecados, por isso exortavam aquele homem que tanto sofria a confessar e abandonar seus supostos atos errados. Até que foram cercados pela verdade que estavam completamente enganados e foi pela oração intercessória de Jó que eles escaparam da fúria de Deus (Jó 42).
        Prezado amigo, lembre-se que um caminho cuja fé é fundamentada nos homens e não na verdade revelada, certamente marca a ausência do temor ao Senhor. Os corações irregenerados e perversos dos homens só são revelados perante a luz do evangelho da glória de Cristo. A ausência dessa luz mantém os homens se ocultando numa religião aqui e ali. Se pudéssemos ver Saulo de Tarso ensinando numa sinagoga, certamente acharíamos que ele era bem espiritual, alem de capacitado no manejo do Velho Testamento. Mas seu ódio contra Deus estava camuflado, até que o evangelho começou a ser propagado e os verdadeiros crentes começaram a testemunhar acerca do Filho de Deus. Então, foi assim que o velho Saulo de Tarso manifestou o que era, sem qualquer temor e pronto para conhecer esse tal de Jesus, a fim de destruí-Lo para sempre.
        Caro amigo, somente o temor do Senhor determina que o homem é um verdadeiro crente em Cristo.

Nenhum comentário: