segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (9)




 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
POR QUE DESCONHECEM O CAMINHO DA PAZ?
        Amado leitor, o texto afirma com clareza que os ímpios em seus caminhos jamais conheceram a paz. Eles desconhecem a verdadeira paz, porque no caminho em que estão eles não param para examinar e conhecer o verdadeiro pelo qual andaram os santos do passado e pelo qual andam os santos agora (Jeremias 6:16). Os ímpios desconhecem a paz que dá descanso à alma, por isso vivem agitados e neste mundo buscam constantemente a paz com eles mesmos, sem perceber a inimizade que têm contra Deus.
        Também, o caminho sem paz dos ímpios é o caminho largo. Os mundanos apreciam o mundo; têm afeto pela multidão, porque estão ligados no sangue com este mundo inteiro que jaz no maligno. O caminho deles é largo, nada há de compromisso, de santidade. Eles são atraídos pela forma como satanás pinta o quadro deste mundo e como ele apresenta a fama, o dinheiro, a paixão e o sucesso em tudo isso. O mundo é assim e basta olhar para a mulher de Ló para sabermos como os mundanos se comportam, mesmo que a maldade prolifere e os homens se tornem ainda mais infames e perversos. O caminho dos justos é estreito, porque nada há de agradável àquilo que tanto a carne gosta. O caminho da paz com Deus é  percorrido por homens e mulheres que foram chamados à essa paz e que desfrutam disso na alma, mesmo que por fora tudo pareça tão desanimador. Mas o fato é que há eles foram reconciliados com Deus e andam com Deus neste mundo.
        Os homens no pecado certamente procuram uma religião aqui e ali, a fim de desfrutar um pouco da paz oferecida por falsos mestres. Pode perceber que quando o mundo enche mais de enganadores religiosos, mais dispostos ficam os homens para buscar essa provisão enganosa, e estão até mesmo dispostos a fazer sacrifícios para que desfrutem desse alimento venenoso que satanás põe à mesa para os incautos.
        Caro leitor, o caminho da paz com Deus, a verdadeira paz exige reconciliação, mas o fato é que os homens no pecado nem sequer pensam em buscar essa reconciliação. Eles não tomam essa decisão, por isso precisam ser reconciliados e é Deus quem faz isso por meio de Cristo. Não tem um verdadeiro crente que buscou reconciliar-se com Deus; foi Jesus, o grande reconciliador quem buscou homens e mulheres para serem aceitos por Deus mediante o pagamento feito na cruz. Os homens no pecado não soltam suas armas de guerra contra os santos; eles sempre estão se escondendo ou mesmo lutando ferozmente para se defender contra a verdade revelada. Homens e mulheres neste mundo dependem unicamente da compaixão de Deus, da visitação misericordiosa do Salvador bendito, caso contrário eles descerão para o abismo com toda sua fúria e rancor contra os céus.
        Oh! Meu amigo, como você pode caminhar assim? Como tentar encobrir seu coração? Como disfarçar-se de crente? Não há como, pois tudo o que você pensa que está oculto em seu íntimo está plenamente descoberto perante a face do Todo-Poderoso. Aliás, nem mesmo você sabe o quanto está sendo iludido pelo seu próprio coração. Você nem sequer imagina o quanto seu ser é enganoso e enganador; como é capaz de criar armadilhas lá dentro, na tentativa de enganar Deus, sem saber que está sendo empurrado violentamente para as trevas eternais. Os dias estão passando e a morte está chegando; o momento cruel se aproxima quando homens e mulheres haverão de comparecer perante a face gloriosa e santa do Juiz.
        Só tem uma chance de escapar e o Salvador não depende de você meu amigo, a fim de que Ele tome uma decisão. Ele veio salvar perdidos pecadores, por isso se você se mantiver em seu estado mórbido e endurecido, quão perigoso é o caminho pelo qual está percorrendo agora!

Nenhum comentário: