quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

OS MISERICORDIOSOS (4)




“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7)
FEITOS MISERICORDIOSOS
        Amado leitor, quando homens e mulheres afirmam que foram salvos, mas desconhecem o verdadeiro significado da misericórdia de Deus em suas vidas, é melhor que fiquem em dúvida dessa “salvação”. Quando homens veem sua miséria e são abraçados por Deus, sendo assim chamados à salvação, eles realmente compreendem essa verdade por experiência na vida e passam a amar seus semelhantes, desejando que eles sejam salvos. É a misericórdia de Deus que faz um homem orar, perdoar e assim ser útil numa sociedade arruinada pelo pecado.
        Mas quero prosseguir, precisamos avançar no entendimento dessa verdade. Por que os misericordiosos foram deixados aqui? Por que não foram levados logo para o céu? Aqui não é a morada dos santos; a família deles não reside aqui; eles são forasteiros e peregrinam em lugar estranho. Também, aqui é um lugar perigoso; os santos de Deus são ovelhas frágeis e habitam num mundo que tem satanás, o arqui inimigo de Deus como seu príncipe. Por que Deus deixou aqui um grande número de pessoas que foram lavadas e purificadas pelo sangue do Senhor Jesus? Examinemos de perto as respostas.
        Primeiramente, para que pudessem mostrar ao mundo o que Deus tem feito por eles. Não foi isso o que Deus falou para aquele homem que fora libertado da possessão demoníaca? “Volte para os teus e conte a eles como o Senhor teve compaixão de ti”. É claro que muitos são retirados deste mundo imediatamente, como ocorreu com o ladrão na cruz. Mas com Saulo de Tarso foi diferente: “Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis...” (Atos 9:15). Podemos lembrar também daquilo que nosso Senhor falou com Seus discípulos, pouco antes de Sua ascensão ao céu: “E sereis as minhas testemunhas...” (Atos 1:8).
        O fato é que Deus está expondo ao mundo as magníficas obras da graça (Atos 2:10), para que o mundo saiba dessa tão grande salvação; como satanás foi derrotado; como o mundo emudece perante o fato que Jesus está vivo e se manifesta por meio dos crentes; e acima de tudo para que em tudo o Senhor seja glorificado em Seus atos graciosos e milagrosos no meio dos homens. Cada crente prova o quanto o mundo mentiroso está atirado no fracasso, que a Bíblia é poderosamente infalível e que de fato o este sistema satânico sofrerá o justo juízo que há de vir, por meio do Varão de Deus – o Senhor Jesus.
        Mas persisto em dizer que Deus deixou santos Seus ficarem aqui neste mundo, para que eles também cantar louvores ao Senhor por essa riquíssima misericórdia (Salmo 96:1). O mundo mentiroso voltado está sempre para entoar suas canções de mentiras e mentiras; este sistema está realmente embrulhado nesse programa diabólico, pois homens e mulheres trabalham diuturnamente, a fim de estabelecer esse programa mundialmente mentiroso. Mas eis que aparecem os crentes, a fim de entoar louvores ao Senhor e não mais ao diabo. Seus lábios foram purificados pela graça e agora eles querem cantar a verdade; querem falar da redenção, da velha história da cruz; das maravilhas da tão grande salvação. Eles estão impressionados e seus corações cheios do temor do Senhor. Eles agora reúnem para celebrar essa verdade que fez deles o que agora são; que foram libertados da escravidão e que agora marcham para o céu triunfantemente.
        Caro leitor, qual a razão de você viver aqui? Você vive cercado de mentiras, sem saber a razão pela qual vive nem para onde vai? Não é o momento para se humilhar e rogar ao Senhor que lhe salve agora dos seus pecados?

Nenhum comentário: