segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CHAMADOS PARA HERDAR A TERRA (3)




“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:5)
OS QUE NÃO PODEM HERDAR A TERRA.
        Amado leitor voltemos ao texto tão precioso de Mateus 5:5, para prosseguirmos nessa jornada em expor o que nosso Senhor traz aos nossos pobres e ignorantes corações. Os verdadeiros crentes são aqueles que foram deixados neste mundo por pouco tempo, a fim de mostrar aos mundanos quem são os que realmente podem “herdar a terra”. É claro que a linguagem do nosso Senhor lança fora todas as esperanças mundanas alojadas no coração dos homens. Os homens que amam o mundo não toleram ouvir outra coisa, senão prosperidade, e até mesmo gastam seus recursos aqui em todas as manipulações supersticiosas dos falsos mestres, porque eles não querem perder as promessas de ganhar dinheiro e gastá-lo com seus prazeres e paixões.
        Mas, digo e afirmo que não podem herdar a terra os que são rebeldes contra o Filho, justamente porque estão debaixo da ira de Deus (João 3:36). Milhares hoje estão vivendo sob o engano de que, mesmo estando no pecado, eis que Deus os cobre de bênçãos. Essa é a feroz batalha dos falsos mestres, porque eles fazem de tudo e utilizam toda manipulação que puderem, a fim de levar o povo a pensar que está tudo bem com Deus. A Palavra mais usada no meio “evangélico” de hoje é “paz”. Eles não querem conflitos, não querem oposição bíblica e fogem de confronto com a verdade bíblica, tudo isso porque querem a qualquer custo sentirem que tudo está bem entre eles e Deus.
        Mas o fato é que eles estão debaixo da ira, porquanto suas vidas provam que ainda são rebeldes contra o Filho de Deus. Meu amigo, não há meio termo. Ou debaixo do sangue remidor, ou debaixo da ira do Todo-Poderoso. Ou foi salvo de uma vez para sempre, ou é um réu marcado para a destruição eterna. A rebelião contra o Filho é a marca da besta na testa de todos os intelectuais e a marca da besta na mão direita de todos os que claramente vivem no pecado. O que acontece é que sem a salvação não há temor de Deus no coração. Ora, Cristo é a salvação enviada do céu à terra aos homens e não há esperança fora Dele.
        Também, a conversão a Cristo é o princípio da sabedoria (Provérbios 1:7). Sabedoria no viver é andar com Deus aqui; é fugir do mal, do mundo e caminhar rumo ao céu; sabedoria bíblica é completamente oposta à sabedoria que o mundo quer mostrar. Para o mundo ser sábio é ter cultura, dinheiro, fama, amigos, etc. Mas, para Deus, tudo isso sem o rochedo da salvação debaixo dos pés não passa de loucura, de caminhar à beira de um precipício como um cego. Quantos ignoram isso! Em nossos dias satanás tem feito tudo para tapar o sol com peneira. Os falsos mestres têm se multiplicado e consequentemente a falsa paz tem enchido os corações dos incautos.
        Caro leitor, o que posso fazer para acordar você desse horripilante sono? Ah! Espero que seus sonhos e fantasias se tornem pesadelos, porque, quem sabe, assim você será despertado para as realidades eternas que virão sobre você, caso não se arrependa urgentemente. O evangelho nada oferece aos homens, senão a salvação eterna. O evangelho não entra, nem jamais entrará nos planos de um mundo melhor, porque é mentira, e sendo mentira então não vem de Deus. Deus não levantou nenhum mediador entre Ele e os negócios infames deste sistema antiDeus. O mundo é esse aí, como sempre foi, marcado por mentiras, homicídios, idolatrias e está destinado ao fogo. Um lugar onde não há justiça nem santidade, certamente está sob o alvo da fúria do Senhor Deus.
        Ora, a Bíblia manda fugir do mundo, ordena que todos corram de lá para salvar suas vidas; ordena que olhe para Cristo e busque Nele somente a salvação eterna!

Nenhum comentário: