quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

AUSÊNCIA DE TEMOR A DEUS (4)




“ Não há temor de Deus diante dos seus olhos” “Romanos 3:18”
O TRISTE CAMINHO SEM O TEMOR DE DEUS.
        Amado leitor, chego agora ao assunto que trata da visão bíblica tão clara acerca desse desastroso caminho, pelo qual percorre o ímpio. Lembremos bem que nossa visão externa não permite que vejamos a realidade das coisas a partir do coração e não da aparência. É o temor ao Senhor que torna um homem  realmente sábio, caso contrário ele não passa de um louco que trilha os caminhos deste mundo, sem qualquer noção acerca dos perigos eternos que lhe cercam aqui.
        A primeira lição que, creio eu, deve despontar-se perante nossos olhos é o fato que esse caminho é aterrorizante. Como andar sem Deus no mundo? Mas o fato é que realmente eu andei assim, mesmo tendo nascido num ambiente religioso. Os homens nascem com toda disposição de viver “sem Deus no mundo” (Efésios 2:12). O pecado poderosa e enganosamente os engana e os torna corajosos nessa jornada aqui. Amado leitor, meditemos nisso com coragem. Encaremos o fato que não estamos lidando com homens, nem mesmo com anjos, os quais são poderosos quando comparados aos homens. Estamos lidando com o Deus todo-poderoso, santo, temível, glorioso e auto-suficiente. Sabemos que céus e terra pertencem a Ele e que de nada precisa para ser o que Ele é – Deus. Encaremos o fato que homens e mulheres estão desafiando aquele que reina no céu e na terra; aquele que administra tudo e todos; Aquele que diante Dele tremem demônios e satanás foge; Aquele que tem em Suas poderosas mãos toda criação e tudo Lhe obedece.
        Meditemos também no fato que tudo, coisas grandes e pequenas, visíveis e invisíveis pertencem a Ele. Dele também é o poder para ordenar que um grande peixe venha para engolir um profeta, ou mesmo que um pequenino e desconhecido verme venha para retirar o conforto desse profeta. Não é indício de loucura que homens e mulheres pisem em território que foi santificado na criação? Não é ser um suicida apoderar-se das riquezas do Criador, a fim de encher seus corpos com alimentos e água a fim de gozar a vida aqui no pecado? Pois é, os homens sem temor agem como moscas entrando em lugar proibido.
        Amado leitor, creio que vale a pena examinar melhor essa verdade. Olhe os homens no pecado, porque eles olham para tudo o que podem ver e dizem no íntimo que eles são donos perpetuamente daquilo que aqui adquiriram. Ah! Como eles amam esta vida aqui! Como estão cheios de ganância, dos desejos de ter possessões! Eles não veem a vida aqui do ponto de vista da verdade revelada; eles ignoram o fato que as coisas visíveis surgiram das invisíveis. Eles não ponderam sobre o fundamento das coisas, nem avaliam sobre a importância daquilo que tem fundamento eterno. Eles estudam, trabalham e lutam nesta vida, a fim de timbrar seus nomes naquilo que eles acreditam que lhes pertencem. Por que fazem isso? Porque não há temor de Deus diante dos seus olhos.
        Também, mostram essa ausência de temor, porque nem mesmo sabem o que significa ações de graças. Na teologia deles a divindade é um ser que existe para favorecer-lhes, por isso cada um deles está inclinado a elaborar sua própria divindade e viver segundo suas superstições traçadas sobre o pensamento que tem de seus ídolos. Não é loucura isso? Também, vemos a ausência de temor na forma como utilizam aquilo que têm; como não consideram que privilégios vêm de Deus. Mas eis que eles nem sequer pensam nessas bênçãos vindas de Deus. Veja como seus filhos seguem seus caminhos e não são ensinados no conhecimento do todo-poderoso. Assim, sem qualquer temor homens e mulheres prosseguem pelo caminho tão escorregadio, sem perceber que a qualquer momento serão chamados para prestar contas perante o grande Juiz.

Nenhum comentário: