sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CHAMADOS PARA HERDAR A TERRA (6)




“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:5)
O PERFIL DOS QUE FORAM CHAMADOS A HERDAR A TERRA.
        Caro leitor, creio que será proveitoso para todos se pudermos conhecer um pouco do perfil daqueles que foram vocacionados por Deus para representarem o reino dos céus na terra. Sei que atualmente vemos completamente distorcido o verdadeiro significado de evangélico. Aliás, a maioria na sociedade (pelo menos brasileira) considera como sendo evangélica. Tenho saído para distribuir folhetos e vejo como muitos se apresentam dizendo: “Eu sou evangélico”, mas que nem mesmo entendem o real significado do real cristianismo, conforme nos é apresentado na Palavra de Deus.       Hoje, ser evangélico significa que a pessoa aprendeu a orar, que recebeu alguma bênção material, ou mesmo que frequenta normalmente uma entidade evangélica. Sondando bem vemos que por detrás de tudo está a habilidade dos falsos mestres em conduzir o povo pelo caminho mais perigoso que existe – o da falsa paz. Mas, o objetivo agora é conhecer conforme os ensinos santos quem realmente são os verdadeiros crentes, aqueles que estão na terra com a incumbência de representar a verdade do evangelho, a luz da glória dessa tão grande salvação que mudou suas vidas.
        Primeiramente digo e afirmo que eles são sábios, conforme a sabedoria de Deus. É claro que não estou falando da sabedoria mundana, tão avessa aos ensinos santos da Palavra de Deus. Aqueles que neste mundo se gabam da sua sabedoria, normalmente são os que mais lutam para zombar de Deus contra Sua verdade revelada. Quando falo da sabedoria que há nos corações dos santos, estou referindo ao fato que pela visitação graciosa de Deus em suas vidas, eles deixaram de serem loucos. O homem mais sábio deste mundo é aquele que teme a Deus e anda em Seus caminhos (Salmo 128:1). Os santos de Deus têm em seus corações essa preciosa sabedoria que lhes faz diferentes; eles são aqueles que estão prontos a agradar a Deus; eles são aqueles que trazem ao mundo o verdadeiro sentido de vida; eles são os que ensinam como fugir do mal, como andar em justiça e santidade; eles mostram como vislumbram as coisas eternas e dão valor àquilo que perdura para sempre.
        Em segundo lugar afirmo que eles são imortais, porque são participantes da ressurreição. É a lição mais importante que este mundo envolvido pelas garras da morte precisa ouvir. Tudo neste mundo perece; tudo aqui passa; tudo funciona para o momento; tudo é apagado pelo tempo. Até mesmo toda a criação visível aos nossos olhos sofre as consequências tão dramáticas da entrada do pecado e evoca as maravilhas da ressurreição. Então, os santos de Deus neste mundo são aqueles que jamais morrerão. É claro que a morte física é a penumbra que envolve todos nós, mas os crentes sabem disso e estão absolutamente certos que seus corpos são como sementes que na morte são semeadas, a fim de obterem os corpos de glória, conforme nos foi ensinado por Paulo em 1 Coríntios 15).
        Também, importa que saibamos que os santos de Deus são os vivos no meio dos mortos. Deus é o Deus dos vivos, por isso o Deus vivo é o Deus deles e será para sempre. Que diferença! Os filhos da ressurreição andando neste mundo, mostrando que foram arrancados deste cemitério, a fim de andarem aqui mostrando ao mundo os sinais da ressurreição de Cristo neles. Esses mortos realmente falam e a linguagem deles é a verdadeira linguagem do céu; eles falam de Deus, falam dos céus, anunciam aos homens os horrores da segunda morte e são os únicos que podem trazer as riquezas do céu à terra. Foram esses homens que abalaram o mundo inteiro após o pentecostes (Atos 2), porque o mundo presencia algo que para os mundanos é surreal.
        São esses que foram vivificados e pelo poder do evangelho chamados da morte para a vida; são eles que foram chamados para herdar a terra.

Nenhum comentário: