quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CHAMADOS PARA HERDAR A TERRA (4)




“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:5)
OS QUE NÃO PODEM HERDAR A TERRA.
        Amado leitor, é claro que aqueles que estão vivendo em seus pecados jamais poderão herdar a terra. Isso significa que podemos nomear essas transgressões e tratá-las como infames e dignas da total desaprovação de Deus, porque é exatamente assim que o Santo Senhor as trata em Sua Palavra. Então, que essas palavras sirvam de severa advertência àqueles que afirmam ser crentes, mas suas vidas provam que jamais conheceram o Senhor Deus, pelo modo como vivem aqui. Uma contínua satisfação no pecado é sinal de que a pessoa jamais conheceu a verdade no íntimo para ser liberta (João 8:32).
        Sendo assim, sigamos as pisadas dessas maldades à luz da Bíblia. Não podem herdar a terra os que vivem em seus prazeres sensuais. Aliás, os olhos do Senhor pairam sobre essas pessoas para extermina-las, assim como o Senhor estava pronto para fazer desaparecer da face da terra as nações que praticavam tantas e tantas abominações (Levítico 18:25). Os mundanos acreditam que nada acontecerá com eles, enquanto praticam tantas maldades enquanto transitam aqui. Eles desconhecem o poder de Deus, capaz de arrancá-los com tamanho furor e violência, por causa da Sua intensa ira; eles nem sequer percebem que a própria criação trama contra eles; que a inteligente criação é usada por Deus para trazer-lhes sofrimentos, aflições, angústias, desespero e até mesmo desejo de morrer logo.
        Os homens no pecado não percebem que, quando se atiram aos seus prazeres pecaminosos eles envenenam tudo e sorvem esses venenos. Seus desejos sexuais tão indomados se voltam contra seus corpos para violentar suas consciências e arrastá-los na vergonha e decepção na vida. Eles também nem imaginam que ao tratar seus corpos como cálice da iniquidade, eis que vão chorar de gemidos e dores, porque serão enlaçados e amarrados na boca, nos pés e nas mãos. Conheci homens assim, os quais viveram na arrogância de achar que eram livres para curtir seus prazeres. Mas eis que os laços da morte chegaram e os prenderam para arrastá-los ao sofrimento até à morte.
         Também, não podem herdar a terra os que carregam violência no coração. É óbvio que a terra pertence ao Senhor. Quando o homem enche seu coração de armamentos que lutam contra Deus, eis que as consequências são graves. Até mesmo Moisés e Arão foram advertidos severamente porque trataram com arrogância o povo, quando Deus os mandou falar à rocha e assim glorificar Seu nome, e eles não o fizeram segundo a ordem do Senhor (Números 20:8). Como é importante que meditemos nisso! Lembremos bem que nosso sistema carnal de guerra não produz a justiça de Deus. Então, os que estão cheios de ira, vingança, ofensas, amarguras, ingratidão, inveja, ciúmes, etc. realmente são os que jamais herdarão a terra. Essas atitudes pecaminosas mostram que somos egoístas; que somos donos de tudo e que ignoramos o reino de Deus e Sua compaixão para conosco.
        A guerra realmente procede dessas atitudes retaliativas de um coração cheio de ódio mortal. Dessa atitude vem desprezo ao próximo, perversidades e quando não são controladas eis que delas procedem assassinatos e outras perversidades. É claro que os mansos têm na carne essas disposições, mas o fato é que eles têm poder para vencer todas essas atitudes, a fim de agradar a Deus e servir ao seu próximo aqui. Quando homens querem usar sua força para maltratar o próximo, eis que o Senhor sairá em guerra contra eles. A vingança pertence ao Senhor e não aos homens. Aquele que poderia ter nos exterminados da face da terra, eis que Ele usou de mansidão e ternura para conosco. Que profundo arrependimento venha a brotar nos corações daqueles que querem conhecer a Cristo de todo coração.

Nenhum comentário: