terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CHAMADOS PARA HERDAR A TERRA (8)




“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:5)
O PERFIL DOS QUE FORAM CHAMADOS A HERDAR A TERRA.
        Caro leitor precisamos avançar um pouco mais no conhecimento daqueles que foram chamados para herdar a terra. É claro que desviamos completamente do falso cristianismo atual; daquilo que mostra ser o resultado desse sistema apóstata que cresce no mundo. Desviamo-nos do cristianismo sintético, porque ao comparar com aquilo que o evangelho genuíno produz, logo percebe-se que nada esse cristianismo tem de autêntico.
        Digo mais que os que foram chamados para herdar a terra estão cheio de fé bíblica, a fé que brilhou no coração quando eles se converteram a Cristo. Sabemos que essa fé é a verdadeira, porque ela veio do Autor da nossa fé (Hebreus 12:2) e é obra exclusiva do Espírito Santo e da Palavra no coração dos que são chamados à conversão. Digo mais que essa fé é imortal; ela jamais murcha, mesmo diante das piores circunstâncias, porque o firme fundamento da fé cristã é a Palavra de Deus. Essa é a vitoriosa fé e é ela que marca os crentes como verdadeiros crentes, corajosos, destemidos, triunfantes e prontos para a peleja em oração. Eles creem no Deus invisível; eles não estão em nada estribados em falsos fundamentos, como visão, experiências e sentimentalismos ocos. A fé repousa unicamente na verdade revelada, a Rocha dos séculos. Por essa razão avança firme e forte, resistindo toda pressão e jamais se curvando para este mundo tão hostil à verdade e cruel em seus atos.
        Sendo assim, podemos afirmar que os que foram chamados a herdar a terra têm os ingredientes necessários para realmente herdar a terra. A criação inteira testemunha o viver desses santos de Deus; a criação sente agora certa liberdade devido à presença dos santos na terra. Deus confiou o testemunho Dele aos santos; eles representam o reino invisível num mundo visível; eles são os que vivem sob absoluta certeza das coisas que hão de vir; são eles que entendem o que terão após a morte; são eles que regozijam na esperança da glória; são eles os únicos que carregam em seus corações a verdadeira teologia bíblica, porque brilha em seus corações um temor obediente e santo ao Senhor.
        Então, finalizo esse assunto, para mostrar aos meus leitores quais são esses requisitos básicos, os quais fazem dos crentes os verdadeiros herdeiros da terra. Primeiramente, são eles os que foram justificados e santificados nessa salvação. São eles os que foram libertos do poder da morte e do inferno. São eles os que estão firmados nessa segurança, por isso são eles capacitados para abençoar este mundo amaldiçoado com essa mensagem do céu aos homens. Isso é visto no mundo? O mundo pode produzir homens e mulheres assim? Claro que não!
        Em segundo lugar, eles são os verdadeiros pacificadores. Oh! Se o mundo entendesse essa verdade! Os herdeiros da terra sobem aos céus e oração e descem de lá no poder de Deus para comunicar as maravilhas da misericórdia de Deus aos homens. Aliás, o mundo precisa deles, porque este sistema vil carece das orações e intercessões do povo de Deus. O mundo está impregnado de doenças, perigos mortais que envolvem esse sistema dominado pelo pecado.
        E enfim, são os herdeiros da terra os únicos que sabem usar as coisas daqui com sabedoria e discernimento. Eles estão conscientes que tudo veio de Deus e que pertence a Deus; eles sabem colocar as coisas materiais nos lugares certos; eles aprendem a viver contentes em toda e qualquer situação. Eles sabem ser alegres na pobreza e na riqueza; eles cultuam a Deus continuamente, porque estão certos que Aquele que nos empresta as coisas daqui é o mesmo que tem direito de tomá-las.
        E você amigo, se for um crente, certamente foi chamado para herdar a terra!

Nenhum comentário: