segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

AUSÊNCIA DE TEMOR A DEUS (3)




“ Não há temor de Deus diante dos seus olhos” “Romanos 3:18”
O QUE SIGNIFICA AUSÊNCIA DO TEMOR DO SENHOR.
        Amado leitor, o que realmente significa ausência de temor a Deus no viver? Sei que todo meu esforço será inútil para trazer aos leitores uma explicação perfeita sobre o tema. Mas, procurarei servir aos leitores que pelo menos se interessam em conhecer melhor o que significa o homem, cujo coração ainda não foi resgatado do pecado para Deus. O conhecimento do Senhor é intimidade Dele mesmo e Ele passa isso somente para os que O temem. Por isso os crentes devem viver à luz da Palavra e de uma humilde dependência de Deus, se é que querem realmente conhecer o Senhor.
        Também, posso afirmar que a ausência do temor a Deus significa que desde o nascimento, até à sua morte, o caminho do homem no pecado será distintamente visto pela insensatez e não pela sabedoria e visão daquilo que é eterno. Veja o mundo, veja como é um lugar de loucura; veja como todas as decisões dos homens são absolutamente vaidades; veja como não lugar para avaliar tudo à luz de Deus. Os santos de Deus querem cobrir o caminho que trilham pelas orações, sempre buscando biblicamente os conselhos de Deus, a fim de não sofrerem as graves consequências que perversos sofrem aqui.
        Mas veja os homens no pecado, como eles vivem aqui; tudo para eles é divertimento; é fruir suas paixões. Aliás, o mundo tem sua agenda pronta e todos os ímpios marcam seus compromissos seguindo essa agenda. O mundo para eles é o lugar de curtição, de aproveita a vida, de divertimentos. O mundo inteiro é assim, e mesmo que têm aqueles que se aprofundam nas maldades, eis que os outros simplesmente servem como luzeiros para que os divertimentos e maldades aconteçam.
        Então avancemos nisso. “Não há temor de Deus” significa que em tudo o que eles veem, estudam e compreendem dirão que “não há Deus” (Salmo 36:1). No íntimo eles estão assegurados que o caminho está livre, que não há tropeços, que nada os interpela de prosseguir a jornada neste vale de perigos. Foi isso o que imediatamente brotou no coração de Amnon, o filho de Davi, pois ao sentir uma paixão infame pela sua meia irmã, ele simplesmente retirou todo conceito de um Deus presente e procurou abrir caminho, a fim de alcançar seu terrível propósito de estuprar a jovem indefesa (2 Samuel 13). E após seu ato infame, mesmo assim pode prosseguir a vida, crendo que ele foi um verdadeiro “herói” naquilo que praticara.
        Amado leitor, veja os homens andando aqui. A presença invisível do Senhor enche todos os lugares, mas o pecado no íntimo perverte tudo, envenena todo pensamento, emoção e vontade. Não há temor de Deus. O mundo é o paraíso dos loucos; é o caminhos feito para os cegos; é a prisão escura e fétida para os milhares que vivem sem Deus. Note o que acontece quando Deus salva o pecador. Imediatamente sua visão para Deus é aberta, mediante a Palavra da verdade. A salvação vem mostrar aos homens o grave perigo no qual estão e como Deus tem sido longânimo e benigno.
        Significa também que o conceito de Deus é para eles é totalmente distorcido e antibíblico. É claro que nem todos mergulham suas vidas em atos claramente perversos, mas não o fazem porque é Deus quem os refreia. Mas, uma vez que Deus tira Sua mão retentora, eis que os homens estão aptos para descer aos níveis mais hediondos e vis de pecado. Quando chegam a isso eis que eles passam a ter seus corações ainda mais endurecidos e as portas de sua audição totalmente lacradas por Deus.
        Meu caro amigo, como escapar disso? A resposta é simples: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19).
       
         

Nenhum comentário: