segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO V “...não há quem faça o bem...” (10 de 10)


“...não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:12)
QUANDO O FAZER O BEM REALMENTE SERVE.
        Amado leitor, todo meu esforço visa mostrar o que realmente significa fazer o bem, do ponto de vista de Deus e não do nosso. Quando o bem é realmente o bem, o mundo não o verá como bem, mas sim como mal. Quando Raabe recebeu os espias em Jericó, certamente ela estava fazendo o bem. O temor daquela mulher era o temor de Deus e não mais do seu povo pagão e corrompido, marcado para ser destruído de uma vez por todas. Quando homens e mulheres tomam o caminho da verdade e querem conhecer o Deus da Bíblia e se unem ao povo de Deus, não há dúvida que esse é o caminho do bem; significa que ele agora tomou o caminho certo rumo ao céu.
        Também, quando o arrependimento e a conversão mostram como o coração foi transformado. Posso tomar a vida de Zaqueu para ilustrar essa verdade (Lucas 19:1-10). Ali estava um homem odiado pela religião do seu povo, mas quando se ergueu à procura de Jesus, não há dúvida que tomou o passo da genuína fé que busca a mais preciosa relíquia. Aquele homem provava por suas obras que só fazia o mal, até que tomou o caminho certo, o caminho do arrependimento, por isso aos olhos de Deus Zaqueu entrou pelo caminho do bem e provou isso em seu viver.
        Também, posso afirmar que quando o mundo encara com ódio o viver dos santos cheio do fruto de justiça, significa que eles estão fazendo o bem. Quantos santos de Deus foram odiados e perseguidos até a morte. O verdadeiro bem é visto pelo mundo como algo venenoso, como prática indigna. Foram os homens que mais fizeram o bem neste mundo que mais foram odiados e desprezados. O mundo é assim, pois despreza os verdadeiros tesouros e lançam foram como lixo aquilo que é o melhor. O mundo despreza o ouro do céu e agarra aos lixos daqui. O mundo chama de “malditos” aqueles que Deus afirma serem pessoas benditas. Amado leitor, o fazer o bem está selado para sempre no céu e não na terra. Quem diria, mas a única vez que o ladrão na cruz fez o bem, isso foi arrebatador para sua alma. O bem que ele fez foi agarrar pela fé ao Salvador que estava ali à sua frente, a fim de entrar no Paraíso e escapar do fogo eterno.
        E para encerrar, digo que o fazer o bem será a marca daqueles que hão de ressuscitar para a vida eterna. Note bem a linguagem do nosso Senhor em João 5:29: “Os que tiverem feito o bem para a ressurreição da vida...”. Incrível! Muitos, milhares de santos nem sequer viveram muitos dias aqui como crentes, mas o texto está declarando que eles fizeram o bem. Que testemunho do trabalho transformador do evangelho da graça! Não importa quantos dias viveram aqui; não importa se foram conhecidos ou não; não importa se a conversão deles foi à beira da morte. O fato é que fizeram o bem. Isso é o que importa para Deus
        Amigo, se você é salvo, eis que a marca de fazer o bem está bem gravada em seu coração, porque para Deus somente os santos fazem o bem. E você vai provar isso, vivendo em santidade de vida, querendo agradar a Deus em toda maneira de viver. Você vai provar que faz o bem mostrando o genuíno amor, ao agradar ao próximo naquilo que realmente é edificante, servindo a justiça neste mundo, procurando mostrar a todos o que realmente significa a vida aqui. O mundo precisa de homens e mulheres que fazem o bem e somente crentes em Cristo podem fazer a diferença.

         E você caro leitor que ainda não é salvo. Andando pelo caminho deste mundo você não somente está fazendo o mal a si mesmo, como também vive a prejudicar seus semelhantes. Nós só podemos fazer o bem quando andamos pelo caminho reto, da santidade, da justiça, do amor de Deus, caminhando com certeza para o céu. Fora disso tudo é perigo ao derredor. Então, humildemente reconheça seu orgulho, sua vida no pecado e corra para Cristo agora mesmo, pedindo a Ele perdão pelos seus pecados e a alegria da salvação.  

Nenhum comentário: