quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A FAMÍLIA DO SENHOR (14 de 14)


“Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:50).
A GLORIOSA E ETERNA FAMÍLIA: “...esse é meu irmão, irmã e mãe”
        Caro leitor, em 1 Pedro aparece mais dois detalhes com respeito à família de Deus e tendo mostrado essas verdades encerrarei o assunto. A família de Deus tem também uma posição de glória, pois é chamada de “nação santa”. Que família imensa, constituída de pessoas do mundo inteiro e de todos os tempos! Deus santificou Seu povo mediante a salvação, porque a salvação em Cristo traz consigo completa santificação. O povo é o povo de Deus, eleito de Deus, família de Deus, comprada por Deus, sendo assim é santificada, isto é, separada exclusivamente para Deus.
        Então, ninguém pode tocar no povo de Deus sem permissão de Deus. Neste mundo os crentes são odiados, perseguidos e tratados cruelmente por um mundo que odeia Deus. Mas, todos devem saber o quanto Deus tem Sua mão de proteção sobre Seus santos; Sua família é preciosíssima para Ele, porque é ela alvo do amor eterno de Deus. Mais do que isso, a família de Deus é o único povo que pode andar em santidade e é para esse povo que Deus ordena: “Sede santos porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15). Aqueles que pela graça foram santificados são os que podem lutar e alcançar santidade no viver, com o único interesse em agradar a Deus.  
        Também, a família de Deus é chamada de “propriedade exclusiva de Deus”. Quando pagamos o preço por aquilo que queremos ter para nós, então consideramos como nossa propriedade particular aquilo que realmente compramos. A família de Deus foi adquirida com o alto preço de sangue; Deus enviou Seu cordeiro amado, a fim de dar Sua vida em favor dessa raça eleita. Portanto, a família de Deus é e será para sempre propriedade adquirida por Deus, para a morada de Deus em Espírito e para o uso exclusivo de Deus. E sabemos o quanto o Senhor ama esse povo; sabemos o quanto Ele disciplina, cuida, protege e vela por cada crente. Os santos sabem disso por experiência própria, e sentem de perto o quanto satanás luta para destruir suas vidas, assim como tentou fazer com o Jó.
                Finalmente, essa família tem um destino glorioso. Em João o Senhor prometeu aos Seus assustados discípulos que iria preparar lugar para eles na casa do Seu Pai (João 14:1-3). O mundo não o lugar dos salvos, pois eles estão conscientes que foram salvos para serem arrancados deste sistema transitório de vida; a esperança da glória é aquilo que enche seus corações de santo entusiasmo, a fim de trabalhar na firme certeza de que ao deixarem este mundo irão para a morada eterna. Por causa disso, Seus servos se entregaram ao serviço e enfrentaram os perigos na jornada; por causa dessa santa esperança que os santos do Velho Testamento, bem como do Novo encararam a ressurreição e nada temeram, nem mesmo a morte.
        Talvez algum leitor tenha tido seu coração aberto para essas verdades. Quero que saiba que todos os que entraram para essa santa família tomaram o caminho do arrependimento e da confissão. Em 1 João 1:9 o Espírito Santo nos mostra que o caminho seguro para o céu é a confissão dos nossos pecados. Ali mostra tudo o que o pecador precisa fazer, achegando pela fé ao Salvador, pois é Ele fiel e justo. Que Salvador bendito está à disposição das almas arrependidas! Nunca houve alguém que achegasse a Cristo em sincera confissão sem que fosse imediatamente salvo. Nosso Senhor afirma que está perto dessas almas.

        Então, nesse momento eis que Ele está perto; eis que Ele sabe perfeitamente de tudo o que passa num coração atribulado e angustiado, que anela Seu perdão e reconciliação com Deus. Então, ó alma, venha a Cristo agora mesmo. Ele prometeu salvar e de falta há de salvar você, e assim você fará parte para sempre dessa família. 

Nenhum comentário: