terça-feira, 17 de novembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO V “...não há quem faça o bem...” (4)


“...não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:12)
O QUE SIGNIFICA FAZER O BEM
        Prezado amigo leitor, creio que devo avançar um pouco mais nesses argumentos, a fim de explicar o que realmente a Bíblia quer dizer sobre fazer o bem. Tenho mostrado até aqui que o ponto de vista da verdade bíblica é completamente oposto à mentalidade dos homens, porque quando estes pensam que estão fazendo o bem, eis que a Bíblia declara que não, que não passa de justiça própria e que, portanto nada tem de valor para Deus. Caro leitor, eis que toda montagem do pecado em nós retirou toda capacidade de servir ao próximo; a coroa da criação tornou-se a desgraça para toda criação, causando um terrível impacto em toda natureza.
        Também, precisamos ver o que a Bíblia mostra a respeito de nossos corpos, pois em Romanos 6 Paulo afirma que no pecado, os membros do nosso corpo estão a serviço do mal: “...para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade...” (Romanos 6:19). O que os homens têm no pecado que possa ser usado para servir aos seus semelhantes? Nada! As mãos estão manchadas (Salmo 15); os pés são velozes para derramar sangue (Romanos 3:15; da sua boca procede dolo, maldade, impurezas e outras abominações. O que pode ser extraído dos homens, a fim de que seus semelhantes sejam edificados e assim transportados em segurança, alegria, prazer e satisfação por Deus e em Deus? Nada!
        Digo mais, que a Palavra de Deus descreve os homens no pecado como árvores, cujos frutos são venenosos, amargos (Isaías 5:1). Olhe essas árvores belas, bonitas, cheias de frutos, mas nenhum presta. Aliás, nosso Senhor ordena que tais “árvores” sejam arrancadas e lançadas ao fogo, porquanto para nada prestam, senão para serem queimadas. Quão bondoso é o Senhor Deus, porquanto em Sua longanimidade ainda conserva milhares, ainda não desceu com sua foice para ceifar uma raça maligna, caída e apodrecida em seus pecados! Ah! Como podemos aprender acerca da paciência desse Deus! Quanto tempo Ele suportou as provocações dos perversos em Sodoma e Gomorra!
        Então amigo, o que esse Senhor faz para que uma raça perversa e contaminada não venha a servir de assolação e de completa destruição? Ah! Ele não promoveu a liberdade tão almejada, como os homens acreditam que precisam ter. Se o Senhor soltar os homens em suas arrancadas democráticas, eles estarão prontos a expressar todo seu anseio por esmagar seu próximo e ocupar seu espaço. Eis a razão porque Deus utiliza Suas “cordas” e “algemas” para prender homens e mulheres (Salmo 2). Eis a razão porque Deus utiliza Suas leis, a fim de que elas sirvam como prisões, impedindo que os homens afundem uns aos outros em suas jornadas de vícios, prostituições e outros atos perversos.
        Mas o Senhor vai mais longe, porque Ele tem outros meios aterrorizantes, a fim de frustrar os desígnios dos perversos. O que o Senhor faz é entregar um povo nas mãos de homens perversos, cruéis e assassinos. Se os homens não sentem a humilhação de uma vida arraigada em seus pecados, eis que a mão de Deus vem para humilhá-los, tirando-lhes a liberdade e arrancando suas posses, entregando tudo nas mãos de homens perversos.
        Caro leitor, não é agora o momento de humilhação? O Senhor é o Deus dos humilhados! Eu sei que essa notícia não é bem vinda para esse evangelho tão festivo de nossos dias, porque a mensagem moderna proclama gritos, risos, aplausos e outras manifestações carnais. Mas eis que a Palavra de Deus ordena aos homens que todos eles se calem, silenciem e fiquem mudos perante a glória do Rei da glória! É assim que o Senhor quer achar homens e mulheres, nessa condição.
       


Nenhum comentário: