sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO V “...não há quem faça o bem...” (8)


“...não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:12)
DESCREVENDO O QUE A BÍBLIA MOSTRA A NOSSO       RESPEITO.
        Caro leitor estou me esforçando para mostrar a catastrófica notícia que a Palavra de Deus relata a nosso respeito. Com a entrada do pecado na queda em Adão, eis que todos os homens ficaram impossibilitados de fazer o bem. Todos estão juntamente amaldiçoados pela lei; todos estão fora da santidade de Deus, por isso são imundos e assim incapazes de dar aquilo que os seus semelhantes precisam; todos estão fora dos interesses divinos. O bem que os homens fazem só servem para aqui mesmo, para os interesses desta vida (Jó 35:8).
        Enfim, o bem que fazemos aqui de nada serve para Deus, a não ser naquilo que Deus mesmo autoriza o homem a fazer. Por exemplo, o Senhor autorizou Nabucodonosor, rei da Babilônia a invadir Jerusalém e que recompensaria aquele ímpio pagão pelo seu serviço. Muitos homens perversos, sem que eles mesmos tenham consciência disso, prestam serviços a Deus, mas recebem a recompensa aqui mesmo, naquilo que eles mesmos estão interessados em obter.
        Mas não estou tratando dessas atividades. Estou mostrando aqui que os homens, devido ao pecado ficaram impuros e incapazes de servir aos seus semelhantes fazendo-lhes o bem. E mesmo aquilo que eles pensam que é o bem, como trabalhar, sustentar a família, socorrer alguém, dar esmolas, contribuir para alguma entidade social, etc. tudo isso de nada serve para ser aceita por Deus, nem tampouco serve para sua purificação espiritual.
        Então, quando a Bíblia declara que não há quem faça o bem é porque ela vem para desmanchar toda essa pintura mundana; ela chega para lançar no lixo tudo aquilo que os homens pensam que tem valor; tudo aquilo que agiganta a soberba do coração. Paulo reconheceu isso após a sua conversão, pois considerou tudo como lixo o que fazia antes, até mesmo dentro do seu sistema religioso tão fanático e aparentemente espiritual. Os homens devem pegar esses trapos sujos, imundos e lançá-los fora; os homens devem tirar suas mãos de tudo aquilo que parece que lhes servirá de refúgio contra a Ira de Deus. Os homens devem saber que nada têm de bom em seus corações; precisam cair ao pó; precisam reconhecer que nada são, a não ser barro frágil.
        Prezado amigo, o que o homem deve fazer diante dessas verdades? Eu sei o quanto esses fatos são humilhantes, mas o fato é que enquanto os pecadores não forem humilhados, enquanto não conhecerem o pó e suas misérias, como conhecerão o Deus Salvador? O que a Palavra de Deus faz é furar essa vaidade e fazer o homem tombar, antes que seja tarde demais. Será que o Senhor Deus precisa do homem? Ora, a mensagem humanista moderna afirma que sim, que os homens têm potencial, que Deus espera boas coisas deles, que até mesmo espera decisão deles. Quanto engano! Quanta mentira!
        Caro leitor, veja como o Sol da justiça vem com Sua luz aniquilar o velho e arrogante homem! Chegue agora ao Senhor, caia aos pés Daquele que é sublime e santo; chegue em confissão, carregado dessas impurezas, assim como o leproso disse ao Senhor: “Se quiseres tu podes purificar-me”. É assim que a graça opera; é vendo essa condição do homem que o Senhor se compadece. Aproveite, porque Deus tem Seu mediador – o Senhor Jesus. Aproveite essa maravilhosa oportunidade e arrependa.

        Talvez haja algum leitor aflito, alguma alma à procura desse livramento. Digo e afirmo, repetindo o que a própria Escritura afirma, que o Senhor está perto daquele que invocar Seu nome para ser salvo. 

Nenhum comentário: