quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO IV. “Todos se extraviaram...” (5)


“Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis...” (Romanos 3:12)
COMPREENDO OS RESULTADOS DESSA INDIVIDUALIDADE.
        Caro leitor, afirmo também que a individualidade do pecado indica aonde chegará na atividade do pecado. Nem todas as atividades dos homens neste mundo parecem ser pecaminosas; nem todos os pecados são grosseiros e odiosos, mas todos recebem o mesmo salário – a morte. O incrível é que no pecado todos funcionam tendo em vista os mesmos objetivos. Em nada os homens, por melhores que sejam trabalham tendo em vista a glória de Deus. Satanás opera nos homens tendo como objetivo construir seu sistema mundano e perverso. Esaú podia ser trabalhador, cheio de sonhos e ambições terrenos, mas os seus objetivos eram ímpios e profanos, por isso tudo o que ele conseguiu tornou-se objeto da fúria eterna de Deus (Romanos 9:13).
        Além disso, os melhores homens deste mundo nada têm de vigor na alma, não estão estruturados e assim capazes de suportar aquilo que somente os crentes verdadeiros suportam. O extravio dos homens indica que todos eles caminham da iniquidade para a perversidade; daquilo que eles pensam que é bom para o que é ruim; do que é ruim para o péssimo e do péssimo para os terrores eternos. No pecado não há erguimento em poder e graça; no pecado não há crescimento devido os efeitos da morte; no pecado não há avanço em justiça. A água pode conter um pouco de sujeira, mas o fato que sujeira é sujeira. Os melhores homens nos dias de Noé, mesmo fazendo o melhor que podiam fazer, não passavam de odiadores de Deus e estavam marcados para o mesmo juízo que os perversos iriam sofrer.
        Então, posso afirmar aqui que no pecado os melhores homens, os mais atraentes e capazes, eles têm tudo coração para serem tomados pelo avanço da maldade. Um homem no pecado pode bem ser que queira o bem da sua família, que ame sua esposa e que luta para proteger seu lar dos perigos terríveis do pecado. Mas o fato é que seu coração sendo contaminado e assim atraído para as obscenidades e vilezas deste mundo fará com que ele não suporte a pressão e assim a “porta” que parecia tão segura e firme há de tombar. Uma moça que antes parecia tão pura e virtuosa, não tem qualquer base no coração para segurar a pressão do pecado, como satanás chega utilizando os galanteios e as forças da paixão. Enfim, o mundo não tem nenhuma base para julgar, punir e odiar o mal quando chega em força. O poder da iniquidade é como um rio que está enchendo e as águas avançam para inundar tudo.
        Também, a individualidade mostra como o pecado conduz os homens por caminhos diferentes, mas todos saúdam uns aos outros, todos pensam que vão com Deus, todos são empurrados pela maré alta deste sistema satânico. O mundo só consegue ver o mundo; a luz daqui é transitória e seus objetivos têm o ponto final. A morte é a grande vilã do pecado, ela está aqui e em todas as partes deste mundo; ela lambe tudo o que a cultura, a riqueza e as honras daqui têm a oferecer. A morte não olha se os homens aparecem cheios de cultura, de força, de riquezas, ou mesmo cobertas da simplicidade da pobreza. Todos no pecado caminho rumo ao mesmo destino. Aqui podem estar distantes uns dos outros, podem dizer adeus e podem até mesmo rir das misérias dos outros, mas o fato é que marcaram um encontro, pois os homens no pecado hão de estar assombrados, porque no além pessoas hão de se erguer no inferno e vão ficar espantadas de ver aqueles que foram seus companheiros no pecado e não sabiam disso.
        Amigo, não há esperança fora do sangue remidor! Foi o Filho de Deus veio aqui para arrancar homens e mulheres desse triste estado de perdição e escravidão, a fim de livrá-los para sempre, mediante o perdão, a purificação e vida eterna que somente Cristo pode dar aos pecadores arrependidos.
       


Nenhum comentário: