quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A IGREJA DE DEUS (9)




“Para que se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”. (1 Timóteo 3:15)
A IGREJA – SUA PROCEDÊNCIA:  “...igreja do Deus vivo...”
        A palavra de Deus é suficiente para o bem-estar, o andar e o fortalecimento da igreja, assim como o maná era a provisão perfeita de Deus para Israel no trajeto até a terra prometida. A palavra de Deus desprezada é um sinal de abandono ao Senhor, de amor ao mundo e de castigo que virá sobre o povo. Israel tratou a palavra de Deus como motivo de vergonha (Jeremias 6:10), e o juízo foi inevitável sobre toda nação. Temos que lutar em oração constante, para que jamais venha a faltar a provisão da palavra por meio da pregação na igreja; lutemos incansavelmente para que satanás não venha a tirar o conhecimento de Deus e implantar seus sistemas de idolatria e superstições, como está acontecendo aqui no Brasil.
        Digo mais que o ministério do pastor deve ser da palavra, assim como faziam os apóstolos, os quais deixavam para outros na igreja desempenharem o serviço que eles podiam fazer, enquanto os pregadores gastavam tempo no ministério da palavra e da oração (Atos 6). Pastores são pagos não para outros serviços; não para tratar a igreja como se fosse uma empresa; não para arrumar divertimentos, mas para lidar com a mensagem celestial, pois para isso foram chamados. A igreja deve esperar isso da parte do pastor, orando por ele e lutando para que ele tenha seu tempo dedicado exclusivamente ao maior e mais majestoso serviço em lidar poderosamente com as Escrituras. O púlpito deve ser o lugar de onde desce do céu aquilo que o Rei da glória quer falar por meio do seu mensageiro.
        Mas posso afirmar que não há um serviço mais difícil do que esse no ministério com o livro de Deus. Não há ninguém que pode realizar tal função, sem que seja vocacionado pelo próprio Deus. Não é nada fácil assentar-se e consagrar seu tempo, seus olhos, mente e emoções no livro de Deus. Requer disciplina, oração, humildade, disposição de sofrer, luta contra satanás e completa santificação. Mas por outro lado não existe um serviço tão gratificante, porque entrar nos mistérios de Deus é carregar o coração dos tesouros eternos, a fim de adornar e embelezar a igreja do Senhor. O pastor deve ser o modelo na leitura da palavra e deve fazer isso várias vezes por ano. Ele deve trabalhar inteira dedicação, a fim de que a palavra de Deus seja sua espada; para que ela envolva todo seu ser, sendo tudo em seu coração. Seus lábios devem abrir para falar dos mistérios insondáveis da graça de Deus.
        Também, não há como esgotar o conhecimento da Palavra. Muitos pastores nada veem da profundidade das Sagradas Letras. Eles veem a bíblia como um livro muito simples e vivem da superfície, por isso nada têm para dar. O que acontece é que vão sempre á busca de novidades no meio dos homens. Conheci um que viajou para Israel, a fim de buscar novidades de lá e assim implantar na sua igreja. Por essa razão seu ministério arruinando até que a igreja praticamente foi fechada. Outros pensam que a música deve ser motor de arranque do trabalho, por isso fazem dos cultos motivos para espetáculos e shows. Quanto perigo! Tais atividades podem agradar os mundanos, e eles realmente interessam por aquilo que nutre suas emoções.
        O momento atual requer um avivamento. O que temos visto é um avivamento do diabo; vemos o fervor do mundo dentro da igreja; vemos o grito constante dos falsos mestres fazendo suas festas e conquistando seus lauréis. Mas o momento agora urge para que homens de Deus sejam erguidos, a fim de pregar com poder o   “assim diz o Senhor”. Os verdadeiros crentes clamam pela verdadeira mensagem; querem ouvir a voz do seu Senhor. Que o Senhor venha nos visitar em sua doce compaixão!

Nenhum comentário: