quinta-feira, 8 de setembro de 2016

UM DEUS SATISFEITO? (11)



                                  
“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeitos; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Isaías 53:11)
PECADORES ACHANDO A SATISFAÇÃO DE DEUS.
        Agora tomaremos um rumo prático na exposição desse tema, porque os homens só encontram plena satisfação em suas almas quando encontram satisfação em Deus. Fora do Senhor é estar fora da casa, vagar no vazio, andar em trevas e viver à cata dos prazeres que passam em vão. Os homens mundanos mostram diariamente o quanto vivem completamente alienados de Deus neste mundo (Efésios 2:12) e mesmo assim satanás os ilude, levando-os a pensar que a satisfação tão superficial e passageira vem de Deus. Mas, mesmo que pudesse abrir um pouco o cenário das grandezas do Senhor, da glória da tão grande salvação, mesmo assim eles fugiriam dessa santa e eterna festa celestial. Os ímpios se alimentam da ilusão e a satisfação que eles encontram aqui funciona como a luz de um palito de fósforo.
        Mas não é assim no tocante aos salvos, porque eles na salvação foram colocados “em Cristo”. Por essa razão há satisfação neles. A salvação que há no Filho de Deus traz consigo a plena satisfação de Deus. Ninguém pode estar satisfeito sem essa salvação, pois em Cristo está escondido todo tesouro da sabedoria e do conhecimento (Colossenses 2:3). Os homens só podem achar satisfação quando encontram paz, justiça, redenção, herança e glória eterna e essas riquezas eternas não são achadas neste mundo, mas só em Deus por meio do seu Filho. As palavras dos santos são testemunhas verazes desse fato em suas vidas. Observamos isso em alguns dos nossos antigos hinos, como por exemplo, o famoso hino: “Sou feliz com Jesus” (398 do Cantor Cristão). Há outro antigo hino que expressa essa verdade com o vigor de uma alma enriquecida pela graça:
                        Cristo satisfaz minha alma, pois em meu lugar sofreu.
                        Vida, liberdade plena, sua salvação me deu.    
        Quando uma alma encontra essa tão grande salvação, não há dúvida que é tomada dessa satisfação, pois vem de Deus. Veja como Deus em sua conquista tão sublime passa aos homens essas maravilhas achadas em sua graça. Quão infeliz é a mensagem moderna! Milhares encontram felicidade em sua fé, pois erigiram a fé como o pilar da salvação. Mas a fé cristã mira o salvador em sua grande conquista e não a sua fé. Paulo jamais se regozijou na fé, mas sim no Filho de Deus que lhe amou e se entregou por ele (Gálatas 2:20). Ao ser achado por Cristo, eis que o apóstolo encontrou tudo o que precisava; sua alma foi inundada de paz; a justiça de Cristo lhe encheu de calma e de santa alegria; ele passou a viver dessa e nessa justiça perfeita, e tudo isso foi suficiente para estar acima dessa atmosfera confusa, mentirosa e diabólica, na qual viveu por tanto tempo.
        A verdadeira mensagem precisa ser pregada em nossos dias; homens de Deus precisam ser erguidos para expor a mensagem que vem da boca do Rei. Quando isso ocorre homens são arrancados da imperceptível miséria; homens passam a ver sua miséria e vil condição no pecado. Quando o Senhor desce do céu em misericórdia, eis que pecadores são achados como devem ser achados. Quando homens são descobertos por Deus, eis que eles começam a perceber o tamanho imensurável do sofrimento onde o pecado lhes colocou. Somente assim eles começam a invocar o nome do Senhor para serem salvos. Somente assim eles são erguidos pela graça para alcançar as riquezas em Cristo e vivenciarem aqui a satisfação verdadeira que somente pode ser achada em Deus.

Nenhum comentário: