quarta-feira, 7 de setembro de 2016

UM DEUS SATISFEITO? (10)




“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeitos; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Isaías 53:11)
O QUE TROUXE SATISFAÇÃO EM DEUS?
        Também é bom que reiteremos o fato que Deus o Pai teve satisfação em ver na cruz a completa derrota dos inimigos. Homens e anjos estão derrotados para sempre; anjos e demônios sabem que serão atirados para sempre no lago de fogo; homens perversos, ingratos, maus e rebeldes devem saber que estão sendo postos debaixo dos pés desse grande Senhor, que ali na cruz derrotou toda e qualquer inimizade. Milhões e milhares já partiram para o abismo, porquanto aqui provaram sua inimizade e disposição de viver no pecado e em manifestar seu ódio contra Deus. A vitória de Cristo na cruz é o supremo e eterno triunfo dos pecadores arrependidos, mas por outro lado é definição do quanto os inimigos do Senhor estão perturbados e desesperados neste mundo. Ora, essa derrota dos inimigos trouxe a satisfação de Deus, porque a presença do pecado na rebelião de homens e anjos é uma afronta ao Deus e criador, o qual é santo para sempre.
        Além de tudo, aquele Senhor que se humilhou, que veio aqui e foi rejeitado por gente hostil, que foi esbofeteado, cuspido, afrontado e tratado com desprezo e desdém, esse mesmo humilde Jesus foi exaltado pelo Pai. É fato que o humilde Servo de Jeová desceu, mas os homens ignoram que Deus, o Pai exaltou seu Filho acima de todo nome (Filipenses 2:9). Para o mundo, Jesus não passa de um defunto; a história dele é menosprezada e o mundo faz de tudo para manipular os fatos, a fim de que ninguém venha a dar qualquer crédito às narrativas bíblicas. Mas está oculto aos corações perversos o fato que o Pai exaltou seu Ungido; que seu nome foi elevado, e que agora é o Senhor de tudo e de todos. A humilhação extrema não foi o fim, mas sim a demonstração de que chegou ao seu triunfo e que por isso foi exaltado acima de todos os poderes, nomes e forças deste mundo e do universo.
        Notemos bem que como Deus, o Filho foi, é e será para sempre exaltado. Foi exaltado pelo Pai na condição de Deus homens; foi exaltado pelo pai porque se humilhou e foi obediente, submisso ao Pai em todos os detalhes de seu ministério aqui. Da mesma forma que agiu passivamente sob a liderança da vontade do Pai, eis que o Pai o elevou às alturas dessa sublime e gloriosa posição. Tudo isso para que homens e anjos soubesse que aquele que aqui fora ultrajado está agora colocado como o nome sublime nas alturas. Os homens perversos não querem se curvar perante ele; homens rebeldes e desobedientes estão diariamente desafiando o Senhor, vivendo em seus pecados e blasfemando da sua dignidade.
         Mas, o fato é que dia a dia individualmente estão sendo postos debaixo de seus pés. Hoje mesmo homens perversos estão morrendo; elementos que estão vivendo dissolutamente estão sendo atirados para o abismo. Homens e mulheres precisam saber que Jesus foi exaltado; que ele é o Senhor. Homens de alta posição, juízes, políticos, reis e todos poderosos deste mundo devem saber que a rebelião contra o Reino de Deus e contra o Filho é uma atitude insana, louca e suicida, pois tem um Senhor que foi exaltado acima deles. No Salmo 2 a ordem é para que eles beijem esse ungido de Deus. A ideia é que eles se submetam, que caiam em pranto, que reconheçam que nada são e que a qualquer momento serão exterminados da face da terra. O perverso rei Acabe se humilhou por um pouco de tempo e achou um Deus que  retirou sua faca que estava em torno do seu pescoço (1 Reis 21). A esse Senhor toda honra e toda glória!

Nenhum comentário: