terça-feira, 27 de setembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO I (8 de 8)




“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a luz, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?” (Cantares:10:6).

A IGREJA E SUA CONFISSÃO: “Quem é esta q. aparece como a alva do dia?”.

        Por que é necessário que a igreja tenha sua confissão? Já tenho mencionado o fato que tudo satanás tem feito ultimamente, a fim de tirar qualquer confissão. Tudo hoje funciona é como plástico, bonito, leve, agradável, mas nada tem de peso, de capacidade para suportar o fogo da prova e nada de durabilidade. Todos os “evangélicos” modernos estão dizendo que não carecemos de doutrinas, de pregação, de firme fundamento, etc. Todos estão usando o termo “paz”, a fim de ajuntar todos numa só fé, mas sem qualquer base. Comumente vemos os homens saudando uns aos outros com essa paz, assim como faziam os falsos profetas no Velho Testamento.
        Essa sempre foi e será a maior e mais “benevolente” proposta de satanás ao mundo, porque só ilude os corações e alimenta seus corações com mentiras, tornando os homens ainda mais cegos e soberbos. Mas não podemos esquecer que o mundo está descansado nos braços do pai da mentira (1 João 5:19). O mundo fica ainda mais gostoso e adaptado aos corações dos homens, quando satanás dá cores falsas às coisas. Quando os homens sentem que estão pisando o “tapete mágico” da paz, da prosperidade, do conforto carnal e da impressão de bem-estar com Deus, é aí que estão caindo nas mais perigosas ciladas e armadilhas mortais. O que parece ser de Deus hoje, na realidade é resultado desse ardiloso serviço prestado por satanás e seus instrumentos ao mundo. O que vemos hoje é paz e alegria no pecado; o que vemos hoje que a maldade está prevalecendo e a perversidade progredindo; o que vemos é o mundo bem amadurecido para receber o castigo punitivo de Deus, assim como ele fez com Sodoma e Gomorra.
        A igreja de Deus tem sua confissão e essa confissão deve ser firme, porque é a santíssima fé em plena evidência. A igreja de Deus aparece para declarar o sim, sim e o não, não; aparece para dizer: “Assim diz o Senhor!”; para mostrar ao mundo os atos de misericórdia de Deus e proclamar aos homens que há salvação somente em Cristo; para afirma categoricamente que os rebeldes serão atirados no lago de fogo e que os salvos irão morar no céu e herdar o reino de Deus para sempre. A igreja de Deus é a presença dos misericordiosos na face da terra; é a benção de Deus ao mundo.
        É impossível ocultar a igreja, porque sua luz não apaga; ela é a cidade edificada sobre o monte (Mateus 5:14). Sendo assim é impossível ser um crente em Cristo sem manifestar sua confissão. Quem é do Senhor não pode negar sua fé; quem é de Cristo há de brilhar. Paulo como um crente não podia se ocultar em Jerusalém e logo todos ficaram sabendo que ele agora era um homem diferente (Atos 9). Mesmo a covardia de Pedro não ocultava o fato que ele andou com Jesus. A vida do verdadeiro crente há de brilhar; seu testemunho há de falar mais alto. Qualquer ato de desobediência será tratado com disciplina (Hebreus 12) e o crente manifestará humildade e arrependimento.
        Essa é a igreja, aquela que aparece como “alva do dia”. Sua confissão revela que ela foi liberta pela verdade e que ela vive da verdade. A presença da igreja no mundo realmente esmaga este sistema mentiroso. Quando tudo parece que satanás  conquistou vitória; quando tudo parece que as trevas foi vencedora contra os santos; quando tudo parece que o mundo desfruta do conforto na mentira, eis que a igreja se ergue em poder e triunfo. Ninguém pode destruir a igreja, pois ela é poderosa e para sempre vencedora.
                Da igreja o fundamento é Cristo o salvador.
                Em seu poder descansa, é forte em seu amor.
                Pois nele alicerçada, segura e firme está.
                E sobre a Rocha eterna jamais se abalará!

       

Nenhum comentário: