quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO (4)




“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a luz, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?” (Cantares 6:10).

A IGREJA E SUA CONFISSÃO: “Quem é esta q. aparece como a alva do dia?”.

        A igreja mostra sua confissão que pertence a Cristo porque ela é composta de pessoas que um dia confessaram seus pecados e de fato se converteram a Cristo de todo coração. Sem a confissão individual na salvação, eis que a reunião será de indivíduos mundanos e cheios de justiça própria. Homens e mulheres que um dia confessaram a Cristo e foram tirados da morte para a vida, sem dúvida são pessoas simples, humildes e agem como ovelhas do Senhor. A confissão que parte de corações quebrantados torna homens fracos perante Deus, mas fortes na fé e corajosos no viver. A igreja de Cristo vive essa confissão de que pertence a cristo e não abre mão disso.
        Diante desse fato podemos afirmar que uma igreja local pode servir de modelo, quando ela é composta de membros fieis, de homens e mulheres cujos corações conheceram o que significa confissão e que estão cientes que foram perdoados e salvos por Cristo. Sem essa santa estrutura o ambiente tende a se tornar carnal e mundano. A confissão individual faz com que a palavra de Deus seja recebida como ela realmente é – a palavra de Deus. Os verdadeiros e sinceros crentes amam a Palavra e querem viver dela. Nenhum pastor precisa suplicar aos crentes para que eles dediquem à leitura e meditação da palavra, porque eles realmente amam e buscam os santos ensinos. Os cultos onde há pregação são apreciados pelos santos, e a verdade pregada redunda em louvor e verdadeira adoração a Deus. A maior tristeza para um pastor fiel a Deus é ver que os membros de sua igreja não interessa pelo conhecimento das Escrituras, como interessam pelo mundo, festas e conforto carnal.
        Também, uma igreja onde os membros são crentes fieis e sinceros, sem dúvida haverá disciplina. Sem esse padrão de santidade e temor, a igreja será como uma família onde os pais não aplicam correção aos filhos, tornando-os rebeldes e indisciplinados no viver. Quando a igreja começou em Jerusalém, a disciplina dela foi de tremenda importância com a morte de Ananias e Safira por terem mentido contra o Espírito Santo. O resultado foi que o temor do Senhor encheu o coração dos santos em todos os lugares (Atos 5). Sem disciplina não haverá louvor verdadeiro e os cultos serão manipulados com as malícias e espertezas dos homens. Toda luta de satanás contra a igreja de Deus é voltada às igrejas onde pregam o evangelho e lidam com a disciplina individual dos santos. Satanás sabe que a ausência da Palavra, da santidade, de testemunho e de oração, a igreja será como uma presa fácil para esse tirano predador.
        Oh! Como é triste ver o quanto a apostasia e o ecumenismo têm trazido escuridão neste mundo! Quando vemos pastores abandonando a fé, e em lugar da verdade satanás tem feito com que entre o misticismo e o mundanismo, é sinal de que precisamos urgentemente da visitação compassiva de Deus. A igreja brilha quando as igrejas locais estão comprometidas com a verdade; quando a justiça, a retidão e santidade sobressaem por meio de homens e mulheres que foram salvos; quando a igreja é absolutamente diferente do mundo. Quando a igreja brilha aqui eis que a sociedade recebe os benefícios envolventes da graça; eis que a maldade é refreada e as abominações são extirpadas; eis que os lares são refeitos e os homens aparecem como piedosos no viver.
        Oh! Que o Senhor ouça nossas súplicas e traga do céu as maravilhas da conquista de Cristo, em favor de um mudo pronto para ser engolido pelo juízo de Deus, como estavam Sodoma e Gomorra. 

Nenhum comentário: