terça-feira, 6 de setembro de 2016

A IGREJA DE DEUS (12)



                              
“Para que se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”. (1 Timóteo 3:15)
A IGREJA E SUA FUNÇÃO: “...coluna e baluarte da verdade”
        Também, o pastor deve ser tomado pela verdade em todos os aspectos da pregação. Em Tito Paulo afirma que o pastor deve reter firmemente a palavra fiel (Tito 1:9), para isso importa que o homem chamado por Deus deve estar livre de qualquer compromisso com o mundo e seus negócios seculares. Se um pastor estiver envolvido com negócios desta vida, ele simplesmente não terá como mergulhar no conhecimento do evangelho. A palavra de Deus deve ocupar cem por cento do ministério, para que as outras áreas da vida recebam a luz da verdade que está em seu coração e na pregação. O evangelho é um mistério glorioso para o qual o pastor é chamado a invadir esse território santo, a fim conhecer as inesgotáveis maravilhas do reino de Deus.
        Digo isso porque a ausência da pregação autêntica é notória em nossos dias. O que temos hoje são aqueles que sobem aos púlpitos para entreter as pessoas e levar mensagens de autoajuda. Precisamos de homens de Deus, os quais se ocupam o tempo com a verdade; homens que lutam e choram pelo conhecimento da verdade; homens que batalham para pregar o que o povo crente e não crente precisa ouvir. A ausência da pregação autêntica por meio de homens fieis e santos tem abarrotado as igrejas e a sociedade de elementos perigosos, infames e cobiçosos de torpe ganância. Além disso até mesmo os crentes sinceros, mas sem qualquer conhecimento são envolvidos por esse sistema enganador e levados pela euforia das emoções. Em consequência vemos que o povo fica incapaz de julgar tudo à luz da Bíblia, passando a aceitar tudo o que aparece com a “santa unção” de alguns versos extraídos da palavra de Deus.
        Também, deve ser a verdade completa. Nosso Deus é o Deus da verdade; sua palavra é a palavra da verdade e nada tem com qualquer mentira, mesmo aquelas que aparecem trajadas de gentileza e curtidas de emoções. Não podemos faltar com a mensagem do evangelho sem que o estrago apareça prejudicando os santos. O ministério deve estar coberto de luz da glória de Cristo e nada de elemento estranho pode entrar. Se dispusermos a deixar o fogo santo do altar, a fim de buscar o fogo estranha do mundo e da nova era, certamente veremos que o Senhor há de manifestar-se e mostrar o quanto ele é fogo consumidor (Hebreus 12:29). O temor ao Senhor é o ambiente salutar onde transborda o verdadeiro louvor, sem isso o mundo vem para saudar o ambiente e estender sua mão e ajuda. Toda adoração a Deus deve ser tomado da verdade da cruz e da santidade do Senhor, conforme as Escrituras. Os gostos e opiniões dos homens nunca serão bemvindos na casa de Deus, porque o Rei da glória não aceita democracia em seus cultos.
        Quando tentamos combinar a verdade com a mentira, eis que tudo fica extremamente pior. A mentira quando aparece trajada com pinceladas da verdade, eis que ela fica ainda mais bela, sedutora e atraente aos gostos dos homens. Sempre os falsos profetas e falsos mestres agiram assim e conquistaram para si milhares, levando-os consigo para o abismo. A mentira religiosa é o melhor traje usado pelo diabo para manter-se escondido num culto e assim lançar seus dardos venenosos nas mentes e nas emoções. Quando a mentira se perfuma com um pouco da verdade, eis que o ambiente torna-se salutar para que satanás venha a prender milhares com seus grilhões e algemas, sem que eles percebam. Cultos desse tipo vêm para abastecer os corações incautos de orgulho e de satisfação carnal. Satanás tem poder para encher os homens com a impressão de espiritualidade e de plenitude de “bênçãos”. Oh! Que perigo! Que o Senhor venha nos livrar dessa invasão das trevas em nossos cultos!

Nenhum comentário: