quarta-feira, 14 de setembro de 2016

UM DEUS SATISFEITO? (15 de 15)



                     

“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeitos; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Isaías 53:11)
PECADORES ACHANDO A SATISFAÇÃO DE DEUS.
        Não poderia finalizar esse assunto cheio de tantas riquezas espirituais sem dirigir-me aos pecadores não salvos, porque eles só acharão satisfação em Cristo. Basta olhar este mundo sob a luz das Escrituras e assim veremos o quanto os homens no mundo inteiro buscam intensamente satisfação neste mundo e nunca encontram. Tudo o que recebem nessa intensa aventura é aquilo que só satisfaz temporariamente seus desejos; nada conseguem perceber que estão sendo ludibriados pelo pai da mentira em sua marcha de terror neste sistema passageiro, assim como fazia Faraó com os escravos no Egito, dando-lhes como recompensa apenas panelas cheias de carnes, além de frutas e legumes.
        Mas sob esse comando do chefe maligno os homens não percebem que o mundo é uma caverna tenebrosa, cuja saída é para a perdição eterna. Homens e mulheres vivem enganados, mas não têm olhos para ver esse engano; vivem iludidos, mas mesmo que alguém chegue para gritar, avisando-lhes do perigo, mesmo assim não são capazes de ouvir, porque estão surdos para a realidade eterna; mesmo que eles percebam que estão presos em seus pecados, nos seus vícios e prazeres, mesmo assim não há qualquer poder neles para conquistar liberdade; se conseguirem algum sucesso em algum aspecto de suas vidas, nada vai adiantar, porque logo cairão noutra armadilha preparada ao longo deste caminho largo, atraente, mas cheio de laços mortais.
        Os homens jamais verão a real felicidade e satisfação em Deus, a não ser se o próprio Deus venha socorrê-los em misericórdia. Caso contrário, a satisfação em Deus será abominação para eles, assim como limpeza é desprezada pelo porco. A satisfação em Deus não vem automaticamente à vida; não é algo conquistado porque frequenta alguma religião ou mesmo lute fazendo algo que considera bom aqui. O caminho para alcançar a satisfação de Deus no viver requer humilhação e contrição no coração. A mensagem do evangelho exige do homem arrependimento e conversão (Atos 3:19); exige que sua boca seja aberta para confessar seus pecados e encontrar da parte de Deus perdão do pecado e completa purificação por meio do sangue remidor (Salmo 32:1,2). Mas eu sei o quanto esse caminho é odiado e rejeitado pelo homem no pecado. Se não for o trabalho vivificador do Espírito de Deus, o homem continuará fugindo como louco do amor acolhedor de Deus em Cristo Jesus.
        Mas a mensagem ao arrependimento continua sendo dirigida a todos os homens; Deus continua convidando homens e mulheres ao banquete da graça; Deus continua mostrando aos homens o quanto o caminho para o céu está plenamente aberto. Além de tudo, a própria palavra de vem denunciar as trevas, a triste condição do homem neste mundo e os laços que os prendem aqui. É o Deus de toda compaixão realizando essa obra de salvação aos perdidos, não porque o homem merece, mas porque ele o faz segundo as suas riquíssimas misericórdias. Cristo conquistou na cruz tudo o que o pecador precisa para viver na triunfante vitória contra o mal e para que o pecador tenha plena convicção e segurança na salvação.
        Portanto, todos estão convidados! Milhares recusando essas maravilhas, mas os servos do Rei estão por todos os lugares, convidando a todos para entrarem nesse banquete gracioso. Aqueles que correm para os braços do Senhor jamais se arrependem; os que são salvos passam a recusar o mundo, porque logo descobrem o quanto estavam longe de Deus, vivendo como cegos, tateando na escuridão deste mundo vil.

Nenhum comentário: