quinta-feira, 24 de julho de 2014

VERDADEIRA PETIÇÃO (1)




E acrescentou: Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (LUCAS 23:42)
INTRODUÇÃO:
         Caro leitor, quantas lições preciosas esse texto nos traz! Que amor Cristo mostrou pelos perdidos, mesmo no momento mais cruciante, pendurado na agonizante cruz. Não importava quem era o pecador, os terrores de seus pecados cometidos contra Deus. Não importava o tempo vivido no pecado e que faltavam apenas alguns minutos entre ele e o juízo eterno. Caro amigo, não podemos esquecer que o Salvador veio ao mundo com o objetivo de salvar perdidos, e ali ao Seu lado estava uma alma por quem Ele haveria de morrer, um pecador que seria libertado da tirania do pecado e da morte, a fim de ser levado para a glória eterna. A missão do Filho neste mundo estava sendo mostrada perante o mundo e perante o céu; O Pai presenciava e o Espírito registrava a cena parcial do que aconteceria no mundo inteiro, pois pecadores de todas as nações seriam salvos, mediante a gloriosa conquista da cruz.
         Prezado leitor, estamos contemplando o Salvador prometido; Aquele que realmente veio para ser o Salvador, trazendo justiça, paz, e eterna salvação aos judeus e gentios do mundo inteiro. A alegria do Filho de Deus estava nessa conquista, pois Ele amou aqueles que o Pai lhe tinha entregado (João 6:39); Ele é o Pastor que amou cada uma de Suas ovelhas, por isso a recompensa de todo seu inaudito esforço e obra estava naquela alma que achegou-se a Ele em santa invocação e confissão. Por isso, vale a pena examinar a petição daquele moço; examinemos a obra da graça que transformou um coração de pedra num novo coração. Naquela petição estava a mostra do que seria a salvação dos milhares de pecadores que se converteriam a Cristo no mundo inteiro.
         Caro leitor, aprendemos com aquele ladrão na cruz que a salvação é igual a todos; que todos estão perdidos em Adão; que a quantia e qualidade de pecado cometido por alguém não faz diferença. Também aprendemos que o tempo da salvação é de Deus. Por que o Senhor não salvou aquele moço antes? Por que esse encontro não ocorreu numa ocasião mais propícia? Porque simplesmente o tempo, as circunstâncias e o momento adequado pertencem a Deus e em tudo isso Ele é glorificado. A salvação pertence a Jeová, e não ao homem. Não fomos chamados para providenciar salvação às pessoas quando é conveniente a nós. Não fomos chamados para providenciar meios, a fim de que as pessoas sejam induzidas a tomar uma decisão por Cristo. Tudo acontece no dia do poder de Deus (Salmo 110), na ocasião certa do derramamento da Sua graça em chamar homens e mulheres da morte para a vida (Atos 2:39).
         Outro detalhe importante visto nesse acontecimento dramático, mas maravilhoso é que o Senhor mesmo foi o evangelista por excelência. Todos estavam longe e eram completamente inúteis para essa poderosa intervenção da graça. Veja amigo, os homens chamados para pregar são apenas instrumentos da misericórdia de Deus, mas a obra é feita soberanamente por Deus. Então, convido o amigo para que juntos vejamos esse cenário de dor, mas também de glória. Vejamos juntos que o maior acontecimento neste mundo, mesmo sendo desconhecido às mentes mundanas é a salvação do perdido pecador.
         Todo meu esforço se concentra nisso, porque eu sei que nestes dias maus, satanás tudo tem feito para manipular as igrejas com outras programações. Mas o fato é que a mensagem é a mesma: Cristo veio buscar e salvar perdidos. Devemos cumprir nosso serviço com fidelidade a Deus. Devo lutar para que a mensagem santa fique gravada nos corações dos verdadeiros crentes e assim todos os meus leitores estejam tomados desse santo desejo de ver a causa do evangelho prosperando em nossos dias. Mas que seja da maneira bíblica, para o bem dos pecadores e o crescimento na fé do povo de Deus.

Nenhum comentário: