terça-feira, 29 de julho de 2014

CONCLUSÃO DE UM GUIA SEGURO PARA O CÉU (3)

ALLEINE

          Amados, reluto em deixá-los. Não sei como desistir de vocês. Estou pronto a encerrar, mas gostaria de ver um concerto firmado entre Cristo e vocês antes que eu termine. O quê? Terei que deixá-los do mesmo modo que os encontrei? Vocês leram até aqui e ainda não se decidiram a abandonar os vossos pecados e a aproximar-se de Jesus Cristo? Oh, que tristeza, o que devo dizer? O que devo fazer? Vão ignorar toda a minha importunação? Terei corrido em vão? Será que usei tantos argumentos e gastei tanto tempo para persuadi-los e terei que me sentar, por fim, desapontado?
          Mas o fato de vocês me desprezarem é uma questão sem importância; o pior é que estarão desconsiderando o Deus que vos fez, rejeitando a compaixão e as súplicas de um Salvador, e resistindo ao Espírito Santo, caso não se arrependam e não sejam convertidos.
          Bem, embora eu vos tenha chamamento durante muito tempo e vocês tenham recusado, ainda assim vou levantar a minha voz, uma vez mais, como trombeta e gritar dos mais altos lugares da cidade, antes de concluir com uma triste exclamação: "Tudo está acabado!" Chamarei novamente os pecadores indiferentes para que, se possível, possa despertá-los: "Ó Terra, Terra, Terra! Ouve a palavra do Senhor". (Jeremias 22:29). A menos que queiram morrer, deem ouvidos aos últimos chamamentos da misericórdia. Eis aqui, em nome do Senhor, proclamo publicamente a vocês: "Agora, pois, filhos, ouvi-me... ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios". (Provérbios 8:32-33).
          "Ó vós, todos os que tendes sede vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de David". (Isaías 55:1-3).

          Ó vocês, todos os que estão doentes — seja enfermidade ou tormento, ou possessão de espírito mau, ou orgulho, ou ira, ou concupiscência, ou cobiça — venham ao Médico. Tragam os vossos enfermos. Eis aqui Aquele que cura todo o tipo de doença e todos os tipos de tormentos entre os povos (Mateus 4:23-24).
          Ó vocês, todos os que estão em aflição, unam-se a Cristo, e Ele Se tornará um Capitão para vocês. Ele será a sua proteção contra as algemas da lei; Ele vos salvará da mão da justiça. Eis que Ele é um santuário aberto para vocês; Ele é um refúgio seguro. Deixem os vossos pecados e venham a Ele para que o vingador do sangue não se apodere de vocês e a ira devoradora não vos sobrevenha.
           Ó vocês, todos os pecadores cegos e ignorantes, venham e comprem colírio para os olhos, para que possam ver. Fora com as vossas desculpas, ou estarão perdidos para sempre se continuarem nesse estado. Mas aceitem Cristo como vosso Profeta, e Ele será uma luz para vocês. Clamem a Ele por conhecimento, estudem a Sua Palavra, atentem para as coisas espirituais, humilhem-se diante de Deus, e Ele vos ensinará o Seu caminho e vos fará sábios para a salvação. Mas se não O seguirem e, ao invés disso, se sentarem porque têm apenas um talento, Ele vos condenará por serem servos maus e negligentes (Mateus 25:24-26).

Nenhum comentário: