segunda-feira, 28 de julho de 2014

PERANTE O JUIZ (3)



“Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA DE SALVADOR PARA JUIZ:
         Meu caro leitor, a mensagem desse verso de Mateus 7 chega como terrível advertência vinda da boca do próprio Senhor, então é preciso que esses anúncios acerca do que há de acontecer na eternidade sejam usados como mensagens de juízo para o mundo agora. Vemos isso nos livros proféticos quando Deus sempre alertou o povo acerca do Dia do Senhor, pois o povo brincava e mofava dos profetas quando estes lhes avisavam de que o Senhor viria para punir Seus inimigos. Visto que estamos em dias de apostasia e que vemos em nossos dias certa zombaria nos meios evangélicos, até mesmo usando a Bíblia e músicas, certamente precisamos apontar essas palavras aterrorizantes, a fim de que pecadores se humilhem e em arrependimento venham a Cristo agora.
         Preciso dar continuidade, a fim de mostrar aos meus leitores que a graça do Salvador agora não significa fraqueza, mas sim demonstração de força. Homens se rebelam contra o Senhor porque desconhecem a verdade a Seu respeito. Estamos cercados de brincadeiras religiosas em nossos dias porque curtem um Jesus diferente, que vive para servir os homens em suas carências materiais. Mas eis que o evangelho traz sua poderosa e radiante luz e é nessa luz que vemos a luz da glória de Cristo. A verdade triunfante do evangelho chega para esmagar esse enfermiço evangelho e assim depená-lo.
         Caro leitor, nosso Senhor fala do Seu perdão, mas esse perdão não é medíocre e barato. Nosso Senhor jamais estendeu Seu perdão a homens e mulheres que obstinadamente curtem o mundo e seus prazeres. O perdão do Senhor é resultado de Sua tremenda conquista na cruz. Houve um pagamento com Seu próprio sangue a fim de que o Pai ficasse satisfeito; o Sumo-Sacerdote fez ali um perfeito trabalho, quando levou sobre Si o pecado de todo Seu povo e foi punido pela justa ira de Deus ali, sendo queimado e esmagado pela fúria de Deus. Seu perdão tem a assinatura do Pai e é estendido aos pecadores humilhados e arrependidos e somente o a fé verdadeira consegue tomar posse dessa benção que transforma o viver do homem.
         Caro leitor, se José no Egito não estendeu imediatamente o perdão aos seus irmãos, antes provou primeiro para ver se estava lidando com homens arrependidos ou com moleques, quanto mais o Senhor com Seu perfeito perdão. Ele está subordinado à vontade do Pai e há de salvar homens e mulheres que chegam a Ele sentindo a vileza de seus corações e profundamente humilhados. O perdão chega a esses ouvidos com um santo frescor para suas almas e ergue suas vidas para um viver cheio de verdadeira felicidade (Salmo 32:1). Meu caro amigo, quão perigoso é para homens e mulheres estarem iludidos com a perversão evangélica de nossos dias! Vemos a ausência de temor espalhado por todos os lugares, mas mesmo assim homens e mulheres estão curtindo um Jesus em suas vidas, sem que eles tenham conhecido no coração a mensagem santa.
         Também, posso afirmar que o Senhor Jesus, bendito Salvador chega agora trazendo aos pecadores segurança eterna, porquanto Sua salvação é eterna. Mas, não significa que Ele simplesmente espalha essa verdade para todos de qualquer maneira. Ora, os falsos mestres estão aproveitando desse santo ensino, a fim de conceder esperança aos corações de milhares que vivem em paz com Seus pecados. A obra salvadora pertence a Jeová e não aos pastores e evangelistas. Quando o Senhor opera salvação nos corações é algo precioso, porque Ele sela sua paz no coração arrependido e confesso. Homens que são salvos para sempre, também são erguidos em humildade, temor e gratidão. Os salvos querem agradar o Senhor em tudo e por isso são ovelhas comandadas por Ele. Mas Cristo não veio salvar homens e mulheres e mantê-los aqui vivendo em seus prazeres e iniquidades. Ele não é ministro do pecado! Portanto, caro leitor, arrependa do seu falso arrependimento!

Nenhum comentário: