quinta-feira, 24 de julho de 2014

A PORTA ESTREITA (15 b)




Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós do lado de fora começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta. Ele vos responderá: Não sei de onde sois. Então direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas” Lucas 13:25,26.       
Quem fala no verso 27 é o mesmo Deus que agora é o perfeito advogado do pecado arrependido. Mas no verso 27 vemos que o Senhor ocupa a posição de Juiz; a porta que Ele havia aberto, eis que está fechada agora, para sempre, não há mais apelo por parte Dele naquele dia; não há mais bíblia aberta para a exposição da mensagem do Evangelho; não há mais a chamada do “Vinde a mim”; não há mais crentes genuínos por perto que possam orar e interceder em favor daquelas almas; n]ao há mais qualquer esperança de salvação. O que eles podem ouvir do outro lado é a voz de um Deus bem definido, que não mente, nem se arrepende, mas que cumpre o que falou. Eles escutarão sim, mas a voz daquele que não pode voltar atrás em seus decretos, porque ele não age como os homens agem.
         O que Ele dirá conforme o verso 27? “Não sei donde vós sois”. É a primeira frase que ouvirão os que estiverem do lado de fora a clamar, e o que Ele vai dizer? “Não sei donde vós sois”. Muitos dirão assim: “Será que o Senhor não pode lembrar de mim”? Outros dirão: “Eu sou aquele que sempre ia à igreja”; outros vão dizer: “Eu sou aquele que orava em teu nome, Senhor! Abre a porta”; outro dirá: “Eu sou aquele que era tão assíduo nos cultos”; outro: “Eu sou aquele que seguia firmemente as tradições dos meus pais”. Mas eis que o dono da casa se mantém inflexível, imutável: “Não sei donde vós sois”. Em outras palavras, o que Deus estará querendo dizer é o seguinte: “Eu sei quem são aqueles que entraram na minha casa, eu sei quem são aqueles que buscaram refúgio no sangue do meu Filho, eu sei quem são aqueles que se tornaram filhos meus pelo novo nascimento, eu sei quem são os que ouviram minha voz e me seguiram porque são ovelhas minhas, e eles estão aqui, dentro de minha casa, na cidade que preparei para eles, estão seguros para sempre, porque confiaram no sangue do meu filho para a completa redenção de suas almas, e agora são meus para sempre, eles foram comprados com sangue e são os vencedores, os quais andarão comigo de vestiduras brancas, mas vós que estais do lado de fora, não vos conheço, não sei donde vós sois”.
        



Nenhum comentário: