quarta-feira, 23 de julho de 2014

DEUS E SEUS INIMIGOS (20)




Apresentar-se-á voluntariamente, o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens (Salmo 110:3)
A OCASIÃO DA ENTREGA DESSE POVO:           “...no dia do teu poder...”
         Caro leitor temos visto que na salvação a obra poderosa da graça leva pecadores a Cristo voluntariamente. A obra poderosa da graça liberta os pecadores de todo e qualquer poder do pecado; liberta das amarras da morte e liberta das prisões de satanás. A obra da graça proclama a verdadeira liberdade e mostra aos pecadores o quão maravilhoso é Cristo o Salvador. Enquanto no pecado, o homem vive na ilusão de que o príncipe deste mundo é lindo e atraente. Mas quando a graça realiza o milagre de abrir os olhos do coração e abrir os ouvidos da alma, eis que Cristo passa a ser contemplado em Sua gloriosa obra de amor, perdão, justiça e retidão.
         Caro leitor, se a atuação do pecado no homem foi tão poderosa, infinitamente maior é a obra da graça. Se o pecado foi tão abundante em fazer do homem o que ele é no reino das trevas, a graça é superabundante no reino de luz. Como isso acontece? Como o homem pode deixar de amar o pecado, a fim de amar ao Senhor? Como pode um pecador passar a odiar a iniquidade, a fim de amar a santidade? Como homens e mulheres podem deixar de andar pelo caminho largo tão atraente à carne, a fim de trilhar o caminho estreito rumo ao céu?
         Vou responder no próprio texto: “...no dia do Teu poder...”. Foi isso o que uma Pessoa da divindade falou com a outra Pessoa. Considero isso algo tão precioso e revelador! No dia da queda no Éden, foi o dia da demonstração do poder do diabo. Foi ali que satanás mostrou sua força em atrair para si toda raça embutida em Adão. Foi ali que milhões e milhões decidiram amar e seguir o pai da mentira com todo prazer e obediência do coração. Mas eis que na conversão dos pecadores acontece o contrário, pois é o dia do poder de Deus. Na cruz Cristo se revestiu dessa autoridade, pois foi ali que pagou o preço pelo resgate de milhões e milhões de pecadores do mundo inteiro. Foi na cruz que ficou marcado o Dia triunfal da conquista do Filho! Veja o que Ele afirmou: “...e quando eu for levantado atrairei a todos” (João 12:32).
         Então caro leitor venho apresentar o Salvador completamente revestido de poder para realizar não uma mera salvação, mas sim para operar o milagre da graça. Salvação não é resultado de uma decisão do homem. Salvação é o resultado do poder de Deus e só acontece no “...dia do Teu poder...”. Não é quando eu quero ter pessoas que fizeram uma decisão comigo. Não é quando eu proponho a ter muita gente para fazer parte de minha igreja. Para que homens e mulheres venham voluntariamente a Cristo só acontece no dia do poder de Deus. Ora, sempre ocorreu assim.
         Voltemos à Palavra para averiguar essas verdades tão preciosas. Veja o que ocorreu com Saulo de Tarso, pois o Senhor marcou um encontro com aquele homem morto em seu pecado e ele foi atraído até à entrada de Damasco (Atos 9) e foi ali que o Senhor o atraiu para Si. Foi assim com Zaqueu, pois o Senhor em Sua graça tinha marcado um encontro com aquele homem sem que ele realmente soubesse (Lucas 19:1-10). Veja como foi o dia do poder do Senhor e não o dia da resolução de Zaqueu.
         Caro leitor, nós os pregadores fomos chamados para pregar fielmente a mensagem. O Senhor nos confiou Seu evangelho puro; o Senhor reveste Seus servos de poder e autoridade e muitas vezes homens de Deus pregam e pregam com zelo e fidelidade, sem que haja qualquer fruto; até parece que estão erguendo a voz em pleno deserto. A pregação é dirigida aos mortos, para que o poder seja de Deus em chamar pecadores da morte para a vida.
         Meu amigo, com toda confiança venho trazer essas verdades ao seu coração, pois sei que ao pregar a Palavra de Deus o Senhor pode vir com Seu poder, a fim de chamar pecadores da morte para a vida.

Nenhum comentário: