quinta-feira, 24 de julho de 2014

SOMENTE PELA GRAÇA (1)




Porque pela graça sois salvos, mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não de obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8. 9).
INTRODUÇÃO:
         Caro leitor, como a palavra de Deus é rica e preciosa, cheia de tesouros dessa graça salvadora! O mundo precisa conhecer tantas maravilhas; precisamos avisar aos homens e mulheres que os tesouros da graça estão à disposição dos pecadores! Mas eu sei o que quanto nossos corações são enganosos e enganados; como somos loucos por aquilo que nada vale, por aquilo que não passa de bijuterias da loja de Satanás, a fim de criar confusão e embaralhar as mentes. Satanás faz de tudo para tirar os homens do caminho para o céu; tudo é feito por ele para desviar homens e mulheres do rumo certo. Somente a verdade para ajustar nosso viver aqui a fim de que vivamos para a Glória de Deus. Aquele que buscam a verdade deve conhecer o caminho certo. Por esse fato é que Deus deixa bem esclarecido o assunto a respeito do Salvador, para que ninguém viva de forma errada. Caro leitor, venho reiterar o fato que a salvação é SOMENTE PELA GRAÇA! Quero pisar e repisar esse mesmo terreno, bater nessa mesma tecla constantemente, para que você pare de ouvir as insinuações do inimigo e fixe seu olhar na direção certa – da cruz.
         Para tratar desse tema tão importante tomei o texto tão bem conhecido de Efésios 2:8 e 9. Aliás, Efésios é a carta que mostra as maravilhas da graça; o que Deus na eternidade preparou para que gentios e judeus pudessem ser atraídos para Deus e se tornassem participantes da glória eterna. Os mistérios desse evangelho estão plenamente revelados aos pecadores arrependidos. Nada ficou encoberto, nada daquilo que as almas precisam conhecer para sua salvação e segurança eterna Deus deixou às ocultas. Então amigo, como somos incrivelmente susceptíveis aos erros, então lhe convido agora para sair da superfície e assim aprofundarmos no conhecimento desses ricos tesouros vindo de Deus para nós que no pecado não passamos de mendigos espirituais.
         Caro leitor, precisamos conhecer o que é GRAÇA. Precisamos saber desse absoluto poder de Deus, poder que mostra Sua completa soberania; que mostra total providência de Deus em Cristo; poder que afirma que nada há no homem e que nada Deus espera do homem para ser salvo e para viver como salvo. GRAÇA significa que o domínio do pecado foi completamente cancelado; que o poder do pecado virou cinzas; que o poder do diabo foi completamente arrancado, com todo seu sistema de governo; que os laços da morte foram quebrados e que ela perdeu completamente sua habilidade de prender eternamente as almas consigo, a fim de lança-las no inferno. Enfim, a GRAÇA tomou o lugar da amaldiçoante lei; a graça entrou para mostrar que é infinitamente mais poderosa do que aquilo que parece ser abundantes forças do pecado, ela é incomparável e superabundante, assim como o oceano supera qualquer riacho ou lago.
         Então caro leitor, não há linguagem que possa explicar um verso como esse de Efésios 2. Toda minha explicação é simplesmente superficial e eu sei que muitos homens de Deus tem se esforçado muito mais para expor o grande e glorioso significado dessas maravilhas da salvação. Mas quero dar minha contribuição. Não tenciono mostrar o quanto posso escrever. Isso não tem qualquer valor. Toda intenção é ver os pecadores sendo salvos e a igreja de Deus se prorrompendo em júbilo, em genuína felicidade, porque foram entenderam que foram alcançados por Deus e que são o que são pela graça e que vão viver aqui pelo poder da graça; e que vão entrar no céu pelo poder absoluto da graça.
         E você amigo, esse verso lhe atrai? Se você tem prazer por conhecer essas maravilhas, não tenho dúvidas que você é uma alma bem-aventurada. Digo e afirmo que o poder da graça lhe atraiu e que você pertence a Deus para sempre. Essa escola da GRAÇA, sem dúvida, será sua escola onde você se deleitará com esses ensinos passados a nós pelo Espírito de Deus!                                              

Nenhum comentário: