sexta-feira, 25 de julho de 2014

MENSAGEM DE DEUS AOS HOMENS (18 de 24)



Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).
         Caro leitor, quão gloriosa é essa mensagem que veio do céu aos nossos corações! Quão maravilhoso é esse Senhor que amou pecadores e comunicou esse amor de forma tão clara! A mensagem do céu é a mais preciosa e atual notícia aos homens em todo tempo. É uma mensagem jamais ultrapassada e jamais desatualizada! É a mesmíssima mensagem para ricos e pobres, cultos e ignorantes.
         Tenho procurado mostrar quem são “...os pecadores...”, conforme o texto. Essas verdades são impressionantes e preciosas, porque revelam um evangelho caracterizado por seu poder e soberania. Essa mensagem é suficiente nela mesma para a plena realização da Vontade de um Deus que faz todas as coisas segundo o conselho da Sua vontade (Efésios 1:11). Então devemos ocupar nossas mentes com essas preciosas verdades e solidificar nossa fé nesse alicerce inabalável da salvação eterna. Certamente, nossas emoções encontrarão paz e conforto nessas verdades e caminharemos com firmeza e alegria rumo ao repouso eterno, uma vez que esse evangelho nos deu repouso às nossas almas na salvação.
         Digo e afirmo mais que os pecadores que Cristo veio salvar são aqueles que ouvem a mensagem da verdade e são atraídos pela mensagem. Há um poder irresistível na mensagem do céu, porque ela é a semente do Espírito Santo; é o instrumento usado por Espírito da glória em operar salvação no meio dos homens. Milagres acontecem quando a mensagem do céu é pregada; acontecimentos que sacodem o império das trevas, pondo em debandada os exércitos de satanás. Como pode homens ímpios, rebeldes e profanos desejarem ouvir algo tão indesejável aos ouvidos naturais? Como podem homens mortos em seus delitos e pecados vislumbrar em seus corações algo para o qual andavam tão cegos? Só tem uma resposta: Essa mensagem é sobrenatural; realmente é o poder de Deus em plena atuação, transformando corações, conforme Ele mesmo prometeu.
         Então, o incrível é que esse evangelho tem um poder de atração jamais explicado. É a força do Senhor em injetar a verdadeira fé nos corações; é o ato de Deus em abrir os olhos da alma e tornar o cego capaz de ver o que jamais vira. Quem sou eu para realizar esses atos inauditos? Homens estão fadados ao fracasso quando tentam seus intentos na obra da salvação. Nessa obra o que os ministros da verdade devem fazer é pregar e clamar continuamente pelos atos dessa soberana graça no meio dos homens, porque nada mais eles podem realizar. Podemos levar pessoas a alguma religião; podemos torná-las mais religiosas; podemos ensiná-las nossos costumes e até mesmo guiá-las no conhecimento das verdades bíblicas, mas elas continuarão mortas em seus pecados e longe, completamente longe de Deus, caso não venha sobre elas o Espírito que dá vida aos mortos (Efésios 2:1; Ezequiel 37).
         Caro amigo é esse o evangelho da glória de Cristo! É esse o evangelho pregado por Paulo; é essa a mensagem que ouso pregar todos os dias por meio do blog, nos púlpitos e por meio de folhetos! Ah, sinto-me tão pequeno diante dessa tão majestosa obra! Mas, o que podemos sentir diante dessa impactante mensagem? Deus aprouve confiar essa riqueza a homens frágeis e incapazes, a fim de que jamais confiemos em nós mesmos. Glórias ao Senhor!
         Quero concluir afirmando que ousarei pregar essa mesmíssima mensagem a cada dia, devido o fato que Deus está agindo, tomando a Sua Palavra para a Sua glória! Sei que os verdadeiros crentes são edificados; crescem na fé e são encorajados na jornada, quando ouvem essas maravilhas que foram reveladas aos salvos. Também sei que o Senhor ainda está operando Suas maravilhas neste mundo; sei que o trabalho neste cemitério mundano é chamar pecadores da morte para vida (João 5:24), por isso a mensagem celestial continua em ação e nosso Senhor continua sendo glorificado na salvação dos perdidos.

Nenhum comentário: