sábado, 26 de julho de 2014

SOMENTE A VOZ DE DEUS




“Sem detença não consultei carne e sangue” (Gálatas 1:16)
         Caro leitor, aprendamos com Paulo o que significa verdadeira conversão e vida cristã. Muitos em nossos dias nada sabem do real significado de conversão bíblica. Quando Paulo se converteu, rapidamente tomou um caminho independente, passando a ser ensinado por Deus. A fé genuína sempre se volta para a Palavra e quer ouvir da Palavra. Quando consulta alguém há de buscar alguém fiel, que possa lhe assegurar que o caminho por onde deve seguir é o caminho santo e puro, que agrada a Deus.
         No caso de Paulo, nem mesmo consultou os crentes. Ele não queria uma religião de segunda mão. Não buscou conselhos de parentes. Muitos deles nem crentes são e odeiam o verdadeiro cristianismo. Também, Paulo não consultou seus desejos carnais, porque sabia bem que se fosse motivado por eles seguiria uma rota perigosa e mundana. Também nem buscou sua própria segurança, mas preferiu arriscar sua vida por amor Daquele que morreu por ele.
         Caro leitor, devemos saber que a verdadeira fé em Cristo não precisa nem busca a garantia dos homens. Foi assim que crentes atuaram em todos os tempos, debaixo dessa santa convicção de fé. Foi assim com Noé que firmemente construiu a arca para a salvação da sua família. Foi assim com Abraão e Sara, os quais deixaram sua terra e seus parentes, a fim de obedecer a Deus. Foi assim com Moisés, o qual ficou sozinho com Deus, em sua convicção de abandonar o Egito e estar junto com o povo de Deus. Meu caro amigo é triste ver quantos têm hesitado na fé! Quantos têm negado o Senhor por buscar seus próprios interesses! Quão perigosa é essa decisão, porque estão desafiando ao próprio Deus! Veremos agora como essa verdade tem ampla aplicação.
         Tem aqueles deveres mais conhecidos nossos, para os quais não devemos consultar ninguém. No tocante a qualquer tipo de pecado devemos ser corajosos em não consultar ninguém. A ordem suprema é para que odiemos todo tipo de iniquidade. Foi essa a decisão de José na casa de Potifar. Ao ser assediado pela ímpia esposa de seu patrão, simplesmente recusou praticar aquela maldade, a fim de honrar seu Deus (Gênesis 39). Num tocante a um viver justo, jamais devemos consultar os costumes desonestos dos homens. Quanto ao nosso serviço secular, não devemos consultar ninguém quanto ao gosto pessoa, a honra, a justiça e a remuneração. Os santos de Deus devem ser resolutos e constantes em manter no serviço a justiça de Cristo como algo sublime.
         Tem determinadas circunstâncias que nem mesmo bons irmãos devem ser consultados. Por que? Muitos crentes não têm a mesma fé. Alguns crentes não são maduros para aconselharem outros e muitos se acham envolvidos com os mesmos pensamentos deste presente século perverso. Convicções de uma fé firme nos são entregues, a fim de que glorifiquemos a Deus no viver. Para algumas atividades ficamos sozinhos e devemos estar prontos a sofrer sozinhos.
         A decisão de Paulo deve ser a decisão dos santos de Deus. Faltam hoje homens e mulheres fieis e decididos em agradar a Deus. Um deles vale mil. Esses valores eternos são mais preciosos do que o ouro, porque a fé verdadeira é a única que pode honrar o Nome de Deus num mundo tão maligno e carregado de mentiras religiosas.
        

Nenhum comentário: