segunda-feira, 28 de julho de 2014

A PORTA ESTREITA (16a)




E ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade” (Lucas 6:27).
         Caro leitor, o Deus que mantém a porta aberta, é esse Deus que tem infinita compaixão pelas almas, isso significa que tu, agora, podes tornar-te conhecido Dele. Tu podes estar perguntando em teu coração: “Será que Ele me aceitará assim, tão cheio de pecado como eu estou? Será que Ele pode me atender, quando até agora tenho vivido transgredindo a Sua lei?” Meu amigo, esse maravilhoso e grandioso redentor das almas, Ele veio buscar quem mesmo? Perdidos! Onde tu estás localizado? Entre o grupo dos perdidos? Entre aqueles que não estão se escondendo de Deus usando artifícios humanos? Tu és daqueles que não ficam inventando desculpas esfarrapadas a fim de manter-te em teus pecados? Tu és daqueles que estão plenamente certo que merecem apenas juízo e condenação?
         Enfim, amigo, tu és daqueles cujos ouvidos espirituais estão realmente abertos para a Palavra? Se for assim, podes estar certo que o Senhor te conhece, e Ele te conhece antes mesmo que tu tivesses sido gerado no ventre de tua mãe, e é Ele mesmo quem está operando em tua vida dessa maneira, o que está ocorrendo em tua alma aflita, não vem de ti, mas sim do chamado do Espírito de Deus. Tu és bem-aventurado, pois tu estás entre aqueles que Deus conhece, mas não fiques aí assentado em tua miséria, com dó de ti mesmo, porque isso de nada vai adiantar. O Filho Pródigo, quando caiu em si diante do estado miserável no qual se encontrava não ficou com dó de si, mas levantou-se e foi para o pai. Ficar na miséria e querer continuar no estado de condenado sem, contudo correr para a porta estreita que é Cristo, é um sinal de falsa piedade, e por detrás desse amor próprio, dessa auto-compaixão está o desejo de continuar vivendo no pecado.
         Deus tem prazer no pecador humilhado, mas que corre e se atira aos seus pés. Judas se arrependeu do que havia feito, mas o orgulho próprio, o levou, sim, não até à corda da misericórdia, mas o impulsionou até aquela corda que o levaria até ao suicídio por enforcamento. Não há lugar para subterfúgios diante de Deus, se houver humilhação, haverá da parte de Deus restauração, mas se persistir duro e rebelde no íntimo, Deus permanece resistente, pois Ele mesmo afirma que Ele resiste ao soberbo. Quando há queda por parte do pecador, da parte de Deus há levantamento, e o pecador pode ouvir a doce voz do Bondoso Senhor: Eis-me aqui, pronto para salvar, pronto para perdoar.
          Voltemos mais uma vez para a tão gloriosa passagem de Lucas 13:27, pois temos mais lições diante de nós, e que o Espírito de Deus quer trazer ao conhecimento do pecador. Logicamente, eu estou bem certo que as verdades eternas não serão aceitas, recebidas nos ouvidos de todos, pois a Palavra de Deus é como espada, ela corta a alma e mexe com o orgulho, lançando por terra toda soberba e isso naturalmente dói no íntimo. Mas é importante que cada alma fixe sua atenção naquilo que está escrito, especialmente porque não há diferença diante do Deus Justo. A obra Poderosa de Deus acontece quando o pecador pára de se esconder e permite que a Palavra Eterna focalize exatamente o seu interior. Naquele dia, quando a porta for fechada, quando o dono da casa levantar para trancar a porta, após aquilo não haverá mais lugar de arrependimento para a salvação, não haverá meios mais.
         Então, é preciso que o homem não se deixe enganar até que saiba verdadeiramente se houve genuína salvação em sua vida e que o descanso de sua alma tem alicerce sólido na Palavra do Deus que não pode mentir. Quanto perigo o de estar confiando no homem sem examinar-se a si mesmo à luz da verdade bíblica. Portanto, baseado nesse fato quero prosseguir firmemente em usar este programa  para divulgar com fidelidade, com clareza, com o poder da Graça esta Palavra, como ela é sem adicionar os gostos humanos. Não quero agradar ninguém ao pregar a Palavra. Não tenho interesse em seus bens, meu amigo. Irei agradar aquele que me chamou para a pregação do Seu Santo Evangelho, por isso devo pregar a Palavra como ela é. Devo levar a água da vida como ela é, sem colocar açúcar na água, porque ela é pura. Está escrito que “Toda Palavra de Deus é pura”.

Nenhum comentário: