quarta-feira, 23 de julho de 2014

AS MISÉRIAS DO NÃO CONVERTIDO (4)

ALLEINE



         Pecador, penso que você deve sentir isso como um punhal no seu coração, isto é, saber que Deus é seu inimigo. Oh, para onde irá você? Onde se abrigará? Não há esperança para você, a menos que deponha as suas armas, peça perdão e consiga que Cristo Se posicione como seu amigo e Se reconcilie consigo. Se não for assim, então pode ir para algum deserto horrível e lá definhar em tristeza, e enlouquecer por causa da angústia do coração e do horrível desespero. Mas em Cristo há uma possibilidade de misericórdia, há até mesmo uma oferta de misericórdia para você, no sentido de que possa ter Deus mais a seu favor do que contra você — como Ele está agora. Mas se não renunciar aos seus pecados nem se voltar completa e determinadamente para Deus, através de uma sincera conversão, a ira de Deus permanecerá sobre você e Ele Se proclamará contra você, como declara o profeta: "Por isso assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu, sim, eu, estou contra ti...". (Ezequiel 5:8).
(1) A face Dele está contra você. "A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da Terra a memória deles". (Salmo 34:16). Ai daqueles contra quem Deus põe a Sua face. Quando Ele simplesmente olhou para o exército dos egípcios, quão terrível foi a consequência! "E porei o meu rosto contra o tal homem e o farei um espanto, um sinal e um provérbio, e arrancá-lo-ei do meio do meu povo; e saberei que eu sou o Senhor". (Ezequiel 14:8).
(2) O coração Dele está contra você. Ele odeia todos os que praticam a iniquidade. Homem, o seu coração não treme ao sentir que você está sendo objeto da ira de Deus? "... ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não seria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face..." (Jeremias 15:1). " ... porque se angustiou deles a minha alma, e também a sua alma teve fastio de mim". (Zacarias 11:8).
(3) Todos os atributos Dele estão contra você. A Sua justiça é como uma espada flamejante desembainhada contra você. "Se eu afiar a minha espada reluzente e travar do juízo a minha mão, farei tornar a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos meus aborrecedores. Embriagarei as minhas setas de sangue". (Deuteronômio 32:41-42). Tão exata é a justiça, que de modo nenhum inocentará o culpado. Deus não o absolverá, Ele não o terá por inocente, mas requererá todo o débito pessoalmente de você, a menos que possa reivindicar que pertence a Cristo pela expiação na cruz. Quando o pecador esclarecido considera a justiça, vê a balança na qual deve ser pesado e a espada pela qual deve ser executado, sente um terremoto em seu peito, mas Satanás mantém isso fora da vista e persuade a alma, enquanto pode, de que o Senhor é misericordioso e, assim, a embala adormecida no pecado.
         A justiça divina é exata; ela precisa ser satisfeita até o mais ínfimo detalhe. Ela proclama: "...a indignação e a ira... tribulação e angústia, sobre toda a alma do homem que obra o mal... " (Romanos 2:8-9). Ela amaldiçoa "...todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las". (Gálatas 3:10). A justiça de Deus para o pecador não perdoado que tem consciência da sua culpa, é mais terrível do que a visão do credor para o devedor falido, do juiz e do júri para o ladrão, ou dos grilhões e da força para o assassino culpado. Quando a justiça julga a vida e a morte, que terrível trabalho ela faz com o pecador infeliz! "...Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes". "...Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno". (Mateus 22:13; 25:41). Essa é uma terrível sentença que a justiça pronuncia. Pecador, é por esta severa justiça que você será julgado; e assim como Deus vive, você ouvirá essa sentença mortal, a menos que se arrependa e seja convertido.

Nenhum comentário: